Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de março de 2024

Últimas Notícias

Prazo para pagamento do IPTU com 15% de desconto é prorrogado em Petrolina

Os contribuintes também podem parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, vencendo a 1ª em 15 de abril. Já as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01.

Postado em 09/03/2020 2020 16:26 , Últimas Notícias. Atualizado em 09/03/2020 16:26

A semana começou com uma boa notícia para os petrolinenses: a prefeitura prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 15% de desconto.  O prazo que terminaria nesta terça-feira (10) foi ampliado e agora, quem deseja aproveitar o desconto tem até o próximo domingo (15) para quitar o imposto.

De acordo com a diretora de Administração Tributária da prefeitura, Karina Lopes, o objetivo é possibilitar que mais pessoas possam quitar seus impostos e também conseguir o desconto de 15%. “Nós observamos que muitas pessoas estão interessadas em pagar o IPTU e conseguir este desconto de 15% que é tão fundamental no início de ano quando muitas contas se acumulam. Então, para contemplar um maior número de pessoas, a prefeitura decidiu ampliar e prazo e assim dar mais tempo para quem deseja economizar”, disse

Para ter acesso ao desconto, basta emitir a guia no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e efetuar o pagamento até o dia 15 de março. Karina lembra ainda que este desconto de 15% é oferecido somente para os contribuintes adimplentes. Quem preferir pagar o boleto recebido em sua residência também tem desconto de 10% caso efetue o pagamento em cota única até 15 de abril.

Os contribuintes também podem parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes, vencendo a 1ª em 15 de abril. Já as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01. Os recursos arrecadados através do IPTU são destinados à saúde, educação e outros investimentos para o município.

Magnólia Costa – Assessora de comunicação da Secretaria de Fazenda

Contato: (87) 8875-7339