facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 07 de abril de 2020

sertão-on

Pandemia: devido a impacto econômico, prefeitura amplia prazo de desconto do IPTU em Petrolina

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria da Fazenda está disponibilizando também atendimento via WhatsApp

Postado em 20/03/2020 2020 13:04 , sertão-on, Últimas Notícias. Atualizado em 20/03/2020 13:04

Além das medidas de saúde pública, a Prefeitura de Petrolina também está adotando novas ações pensando nos impactos econômicos da pandemia do Covid-19. Uma delas, foi a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com desconto de 15%.

O desconto de 15% havia sido encerrado no último dia 15 de março, mas a partir de agora, os contribuintes adimplentes poderão pagar o imposto com 15% de desconto até o dia 15 de abril.

De acordo com a secretária da Fazenda de Petrolina, Lucivane Lima, a decisão foi tomada considerando os impactos econômicos provocados pela atual pandemia do Covid-19. “Foi uma decisão pensada devido à situação financeira dos contribuintes, que podem ter dificuldades para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Várias medidas importantes tem sido adotadas pela gestão municipal para enfrentar essa grise e essa é mais uma delas“, disse.

Para ter acesso ao desconto, basta emitir a guia no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e efetuar o pagamento. Também haverá desconto de 10% para os contribuintes adimplentes que pagarem a cota única até 10 de agosto.  A Taxa de coleta de lixo e a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) poderão ser pagas, sem descontos, em parcela única até 10 de agosto. Para a emissão do DAM pela internet no site da Prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br .

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria da Fazenda está disponibilizando também atendimento via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 com prazo de resposta até 24 horas.

Magnólia Costa – Assessora de comunicação da Secretaria de Fazenda

Contato: (87) 8875-7339