facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de maio de 2020

Últimas Notícias

Sertânia trabalha na recuperação de ruas danificadas pelas chuvas

Segundo o Secretário Renato Remígio, os trabalhos chegarão aos demais bairros da cidade nos próximos dias.

Postado em 31/03/2020 2020 12:14 , Últimas Notícias. Atualizado em 31/03/2020 12:14

A equipe da Secretaria vistoriou os pontos mais danificados e após o cessamento das chuvas os trabalhos foram iniciados para melhorar as condições das vias prejudicadas. Está sendo feito serviço de reabertura, patrolamento e limpeza. Para a ação estão sendo usadas pá carregadeira, quatro retroescavadeiras e cinco caçambas.

Segundo o Secretário Renato Remígio, os trabalhos chegarão aos demais bairros da cidade nos próximos dias. A meta é recuperar todos os trechos afetados. O objetivo é garantir a mobilidade, já que as fortes chuvas que atingiram o município causaram alagamentos e atoleiros em várias ruas, dificultando a circulação de pedestres, motoristas e motociclistas.

Além da recuperação dos trechos mais danificados pelas chuvas, a Prefeitura de Sertânia tem prestado todo o apoio às pessoas que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. A gestão já distribuiu cestas básicas, colchões, água mineral, medicamentos e outros insumos.

Ao todo, 60 famílias ficaram desalojadas, 32 delas solicitaram Aluguel Social, que serão pagos pela prefeitura no valor de até R$ 250,00. Algumas já conseguiram voltar para suas residências e 10, conforme recadastramento feito neste domingo (29), estão em abrigo público, na Escola Agrícola Municipal Marcelo Lafayette.

IMAGEM . PMS