facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de maio de 2020

sertão-on

Mutirão de combate a dengue leva informação a população de Dormentes no Sertão de Pernambuco

Ação está sendo realizada durante toda a semana, na sede e interior e conta com  distribuição de telas para caixas d’água e tonéis

Postado em 07/05/2020 2020 12:13 , sertão-on, Últimas Notícias. Atualizado em 07/05/2020 12:13

Ao mesmo tempo em que realiza ações de contenção e prevenção ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Dormentes atua também no combate a um inimigo já conhecido: o Aedes Aegypti. Durante toda essa semana, às equipes da Secretaria de Saúde, realizam mutirões porta a porta na sede e também no interior.

As ações estão sendo realizadas em toda a sede e também nos distritos de Lagoas, Lagoa de Fora, Caatinga grande e Vila Nova. Às famílias mais necessitadas receberam além das orientações, telas de proteção para caixa d´água e tonéis.  “Combater o transmissor da dengue, zika e chikungunya é um trabalho diário, por isso estamos reforçando nossas ações. Visitando a casa das pessoas, procurando locais que possam servir de criadouro do mosquito e orientando às famílias sobre os cuidados necessários de prevenção”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Além do trabalho porta a porta, os agentes de endemias realizam diariamente a inspeção de terrenos baldios, tratamento focal nos criadouros de larvas encontrados. “Nossas equipes realizam um trabalho diário de combate ao mosquito, mas precisamos que a população se conscientize que essa é uma missão de todos. Qualquer local, por menor que seja, que tenha água limpa e parada, pode ser criadouro para o mosquito, então é preciso redobrar os cuidados”, alerta a prefeita Josimara Cavalcanti.

Fonte, PMD  Imgaem PMD

DORMENTES SERTÃO DE PE