Detentos de Petrolina produzem mais de 28 mil máscaras contra Covid-19
Trabalho dá direito à remição de pena, conforme Lei de Execução Penal
Postado em 28/05/2020 2020 10:28 , Últimas Notícias. Atualizado em 11/03/2021 17:39
Foto: (Divulgação/Seres)
Por meio de uma parceria entre a ONG Movimento e o Presídio Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), localizado em Petrolina, no Sertão pernambucano, detentos produziram 28.200 máscaras de proteção para prevenção ao novo Coronavírus. Cada três dias de trabalho, dá direito à remição de um dia da pena, com base na Lei de Execução Penal.
O material será doado à instituições privadas e órgãos públicos ligados à área de saúde, segurança e educação, a exemplo do Samu, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Educação e Saúde entre os beneficiados com os equipamentos de proteção. Outras 4 mil máscaras estão sendo produzidas para a Secretaria Executiva de Ressocialização.
O processo de produção envolve a doação da matéria prima por parte da ONG e a supervisão dos reeducandos, enquanto confeccionam as máscaras. De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a ação beneficia vários públicos. “É uma ação que acontece em todo o estado e colabora no sentido de valorizar a autoestima do preso, dele se sentir útil à sociedade”explica.
Com informações do Portal NE10