Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de maio de 2024

Política

Petrolina inicia, a partir desta segunda,01, reabertura gradativa do comércio

Serviços públicos, shoppings, parques públicos e templos religiosos estão autorizados a reabrir com 50% da capacidade

Postado em 30/05/2020 2020 09:01 , Política. Atualizado em 11/03/2021 17:41

Foto: (Portal G1)

A Prefeitura de Petrolina incia, a partir desta segunda-feira,01, a reabertura gradativa, das atividades econômicas não essenciais. A decisão foi tomada com base nos baixos índices de casos de contaminação e de óbitos por Covid-19 na cidade.

A partir desta segunda-feira, o comércio, shopping, serviços públicos, parques públicos e templos religiosos devem voltar a funcionar com 50% da capacidade. O transporte público retorna com 75% da capacidade e os setores da agricultura, indústria, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo e serviços essenciais devem retornar às atividades com 100% da capacidade. As demais atividades seguem suspensas.

Na segunda metade de junho, bares e restaurantes devem abrir com 50% da capacidade de atendimento, enquanto o comércio, shopping, serviços públicos e templos religiosos devem atingir 75% da capacidade. Em 1º de julho, serão liberados academias, cinemas, museus, bibliotecas, teatros, clubes sociais, ilhas e centros de artesanato para funcionar com metade da ocupação. No dia 3 de agosto, será realizada, por parte da gestão municipal, uma nova avaliação sobre a retomada dos serviços, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento. E por fim, no dia 31 de agosto, será avaliada a possibilidade de liberação completa para todas as atividades, com exceção de eventos e festas.