Tem início a Semana Mundial do Meio Ambiente
Este ano, as ações serão realizadas virtualmente
Postado em 01/06/2020 2020 08:42 , Política. Atualizado em 01/06/2020 08:42
Hoje, tem início a Semana Mundial do Meio Ambiente. Nesse momento, é importante destacar que, a Caatinga, bioma que reveste toda a região do Sertão pernambuco, demanda ações de recuperação e conservação. De acordo com dados do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), em Pernambuco, de um total de aproximadamente sete milhões de hectares de Caatinga mapeados, apenas 46,89% apresenta hoje cobertura florestal, ou seja, mais da metade, 51,06%, foi convertida em áreas para usos agrícolas e pastagens.
Este ano, por causa da pandemia de Covid-19, as ações serão realizadas virtualmente. Confira a programação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente:
Programação
Confira as datas e horários das LIVES e do Seminário de Educação Ambiental que poderão ser acompanhados pela Plataforma Webex cisco (para os convidados) e aberto ao público pelo Facebook e Instagram. Todas as atividades foram pensadas e organizadas pelas equipes da Coeas e da Cobio, em parceria com as gestões das Unidades de Conservação (UCs) estaduais.
Dia: 1 de junho, às 10h
LIVE: Meliponário Parque Escola: a experiência do Parque Estadual Botânico.
Dia: 2 de junho, às 10h.
LIVE: Práticas de Sustentabilidade: Reaproveitamento de Lodo Tratado na Produção de Mudas Nativas e Compostagem Doméstica.
Dia: 3 de junho, às 9h.
LIVE: Caça e tráfico de animais silvestres em Unidades de Conservação.
Dia: 4 de junho, às 10h
LIVE : A relação das lagoas interdunares com o turismo.
Dia: 5 de junho, às 10h
Seminário “Educação Ambiental na pandemia e pós- pandemia”.
As atividades podem ser acompanhadas pelos canais e perfis da Semas no Facebook, Instagram e o Youtube.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, é a principal data da ONU fixada com o objetivo de promover a conscientização ambiental. As programações alusivas à data são realizadas desde 1974 e mobilizam milhões de pessoas em mais de 100 países.