Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de maio de 2024

Últimas Notícias

Carcará voa alto e se classifica na Série D

Jogando em casa, o campeão pernambucano Salgueiro venceu o América-RN por 1×0. Com o resultado, o time sertanejo carimba o passaporte para a próxima fase da competição

Postado em 15/11/2020 2020 10:02 , Últimas Notícias. Atualizado em 15/11/2020 10:02

Jornalista ,

 

No Cornélio de Barros, o gol da vitória foi marcado pelo meia Renato - Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio

No Cornélio de Barros, o gol da vitória foi marcado pelo meia Renato – Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio

O campeão pernambucano Salgueiro conseguiu, de forma antecipada, carimbar a classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro ao derrotar o América/RN por 1×0, na tarde deste sábado, no Cornélio de Barros.

O Carcará é o vice-líder do grupo 3, com 23 pontos, e não pode ser alcançado pelo Atlético-PB, que hoje ocupa a quinta posição da chave, com 12 pontos; enquanto que a equipe potiguar é líder da chave e já tem presença garantida na sequência da competição. O gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Renato. Coincidência ou não, no jogo de ida entre as duas equipes, realizado em Natal, o Salgueiro também derrotou o adversário por 1×0, só que com gol do atacante Ciel.

Vale a pena lembrar que os quatro melhores de cada uma das oito chaves (o Salgueiro está incluído) se garantem na segunda fase da competição. As 32 equipes vão se enfrentar em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e dos acessos à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e finais. Mas ainda nenhum dos confrontos está definido.

O Salgueiro volta a campo no próximo domingo. O Carcará joga fora de casa, contra o Atlético-PB. Já o América-RN também joga no domingo, em casa, contra o Floresta.

 Os times Pernambucanos da Séria A à D e a Canarinha                                                                   

SÉRIE A – Também neste sábado (14), na Ilha do Retiro, o Sport perdeu de 2×0 para o Vasco da Gama. Apesar da derrota, até o momento, o Leão permanece em 10º lugar na tabela de classificação, com 25 pontos. Já o time carioca conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora está em 15º, com 22 de pontuação. Os dois gols vascaínos foram marcados pelo atacante argentino Germán Cano.

SÉRIE B –  Na sexta-feira (13), o Náutico perdeu de 3×1 para o Operário, no Paraná. A derrota deixou o Timbu ainda mais em apuros na competição, pois o Fantasma do Rebaixamento está cada vez mais próximo dos Aflitos.

SÉRIE C – Também na sexta (13), o Santa Cruz derrotou o Remo por 2×0, no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, a Cobra Coral assegurou a liderança do Grupo A da competição. Os gols da partida foram marcados por Jeremias e Caio Mancha. O Tricolor chegou à sétima vitória consecutiva, com 36 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos adversários da chave.

SÉRIE D –  A Coruja do Sertão bem que tentou, mas acabou perdendo mais um duelo na Série D do Brasileiro, também na sexta (13). Desta vez, o carrasco foi o Globo/RN que venceu, de virada, pelo placar de 2×1. Com o resultado, o Afogados se complicou de vez na briga pela classificação. O time permanece em penúltimo na tabela, com dez pontos; enquanto que a equipe potiguar chegou ao 5º lugar com 14.

A Patativa ficou no empate em 2×2 com o Potiguar, nesta sexta-feira (13), no estádio Lacerdão, também pela Série D. O jogo foi pra lá de emocionante. Os visitantes saíram na frente, no finalzinho do primeiro tempo, com Alyson. O Central empatou aos 34, com Jefferson; mas acabou surpreendido com apenas um minuto depois. O mesmo Alyson deixou o Potiguar novamente na frente. Mas, aos 38, Adailson Souza deixou tudo igual novamente para alívio dos caruaruenses.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DE 2022 – Mesmo jogando um futebol de dar sono, a Seleção Brasileira conquistou a terceira vitória consecutiva ao derrotar a Venezuela por 1×0, no Morumbi, na sexta (13). O gol da Canarinha foi marcado por Roberto Firmino. A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Uruguai, em Montevidéu.

 

JS Esportes