Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Economia

No Sertão o Black Friday é aguardado com expectativa

Uma das principais datas do comércio, o Black Friday acontece esse ano ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Se os varejistas esperam aumentar as vendas durante o evento e os consumidores parecem ávidos pelas promoções

Postado em 25/11/2020 2020 18:24 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 26/11/2020 11:21

 

Foto: Reprodução

A cada ano o varejo brasileiro se consolida como forte participante do Black Friday demostrando que o evento chegou para ficar. Em todas as cidades do país o movimento ganhou grande expressão e passou a ser aguardado com expectativa, por todos os comerciantes, independentemente do seu ramo de atividade. Esse evento entrou no calendário  e passou a ser  um  momento oportuno para incremento das vendas, sendo assim,  os comerciantes participantes procuram  ser competitivos em seus preços,   nesse momento, colocam  em prática uma nova  equação na formulação de preços visando o  ganho em escala, ou seja,  redução  de preços  e ganho no volume de vendas.

No Sertão de Pernambuco a coisa não funciona diferente, ano-a-ano a promoção ganha corpo e passou a fazer parte efetiva do calendário comercial das empresas. Aproveitando o momento de Black Friday, o Jornal do Sertão ouviu alguns empresários do comércio no Sertão para sentir na prática, como eles veem esse momento. Esse ano   em função da pandemia, alguns comerciantes sertanejos, de vários segmentos empresariais alegam a falta de estoque de produtos, ou estarem com estoque, baixo,  sem previsão da entrega de seus pedidos,  feitos às indústrias, um problema,   nesse momento de fim de ano, quando  o mercado aquece

Em Custódia, ouvimos o gerente de marketing do grupo empresarial  as Lojas Atan, Eduardo Albuquerque, diz: “Vamos aderir a Black Friday.  Essa data é muito importante para nós, como empresa, mas também para nossos clientes. Além do aquecimento do mercado, essa é uma importante oportunidade   para nossos clientes comprarem aqueles produtos que tanto sonham e esperam. Amamos realizar os sonhos dos nossos clientes. Somos especialistas nisso”, afirma Eduardo.  Em Arcoverde, Samara Gomes , da empresa JR Bijuterias, diz   já está em clima de Black Friday desde o dia 23 e vai até dia 28 com preços e promoções imperdíveis. Em Petrolina, Vânia Batista, proprietária  ”Loja Geani”,  convida à todos para aproveitarem esse momento de ofertas e promoções do Black Friday, visitando  a  sua loja, e que está seguindo todas as os protocolos de segurança  indicadas pelas instituições oficiais de saúde . 

Loja Geani, no centro de Petrolina, já está em clima de Black Friday Foto: Arquivo pessoal

Em Serra Talhada, o” Black Promo”, promoção do Shopping Serra Talhada  já está a todo vapor apresentando descontos em todos produtos, em segmentos como perfumaria, cosméticos, decoração, utilidades para o lar, moda feminina e infantil, eletroeletrônicos, tecnologia e gastronomia. O Shopping Serra Talhada segue preocupado com a saúde e bem-estar de seus clientes, por isso,  o equipamento continua com a mensuração de temperatura na entrada do empreendimento, uso obrigatório de máscaras, placas de orientação e totens de álcool gel em pontos estratégicos do shopping, durante  este período, serão reforçados os avisos sonoros sobre a obrigatoriedade de máscaras e distanciamento, bem como o auxílio da equipe de segurança, que está orientada para garantir o cumprimento das medidas, lembrando às pessoas sobre as medidas de biossegurança.

Em Petrolina o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho afirma:   “A data é muito positiva para o comércio. “Mesmo diante da atual conjuntura econômica e de saúde, as pessoas não costumam deixar a data passar em branco. Além disso, o pagamento do 13º salário, auxílio emergencial, campanha natalina e os sinais de recuperação na economia, vão ajudar no incremento da renda e,  no aumento das vendas durante o Black Friday e  fim de ano”, explica Valdivo.

JS Recomenda: Não dê Chance ao Perigo:

Quando for às compras; proteja-se, Use Máscaras, Evite Aglomerações, Lave as Mãos, quando não for possível, use álcool gel.

 

JS Economia – Cidades

#Nãodêchanceaoperigo

#Sertãounidocontracovid