Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Economia

Autorresponsabilidade Por Tikinha Albuquerque

Para desenvolver a autorresponsabilidade é necessário treinar a mente para vigiar nossos pensamentos, sentimentos e consequentemente as nossas ações

Postado em 10/01/2021 2021 18:45 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 10/01/2021 18:52

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

Você é autorresponsável? Podemos definir autorresponsabilidade como a capacidade tanto racional quanto emocional de nos responsabilizarmos por tudo aquilo que ocorre em nossas vidas, sejam acontecimentos positivos ou negativos.

É ter a consciência de que tudo o que nos influencia direta ou indiretamente é consequência das nossas escolhas e emoções.
Parece simples, portanto na maioria das vezes não é nada fácil adquirir essa consciência, exige autocontrole e autoconhecimento.


Para desenvolver a autorresponsabilidade é necessário treinar a mente para vigiar nossos pensamentos, sentimentos e consequentemente as nossas ações.

Normalmente, nos condicionamos a transferir “a culpa” aos outros ou a alguma situação. Sobretudo, das coisas que não saem da forma como desejamos.

A autorresponsabilidade nos empodera e impulsiona na busca de nossos objetivos.
A autorresponsabilidade é entender que você pode agir diferente, basta colocar em prática os aprendizados.
Uma das características que mostra se temos autorresponsabilidade é habilidade, é obter resultados melhores nas vezes em que as situações se repetirem.
Ter autorresponsabilidade é viver na prática a inteligência Emocional.

JS Economia