Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de maio de 2024

Saúde

Petrolina lança site para cadastro de pessoas dos grupos prioritários 

Petrolina é a primeira cidade do Sertão a criar um site para cadastro dos Grupos Prioritários de Vacinação Contra Covid -19

Postado em 27/01/2021 2021 19:20 , Saúde, Últimas Notícias. Atualizado em 06/02/2021 22:37

Colunista
Jornalista ,

Ascom Prefeitura de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, uma plataforma para cadastro dos grupos prioritários da vacina contra a Covid-19. O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com  Segundo a prefeitura, após fazer o agendamento, no momento de vacinação, “o cadastrado receberá um alerta no celular informando o dia e o local em que irá receber a primeira dose”, explica a nota.

Além do cadastramento online, as equipes da Secretaria de Saúde também estão realizando um levantamento nos bairros. As ações visam um maior controle do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, bem como, da distribuição das vacinas.

Primeira fase da vacinação 

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, estão sendo vacinados profissionais da saúde, idosos que residem em abrigos e idosos acima de 85 anos.

Balanço da Vacinacão 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, Petrolina recebeu 11.826 vacinas. Desse total, 9.876 são do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirão a primeira e segunda dose dos trabalhadores de linha de frente no combate a covid-19 e idosos residentes em abrigos, e 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca, destinadas para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos.

Ainda segundo a prefeitura, a vacinação dos idosos será iniciadas nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Os locais de vacinação também foram divulgados.

Confira a lista dos locais de vacinação dos idosos em Petrolina 

  • Centro de Convivência de Idosos Vó Pulu_ – *Vila Eduardo*
  • Centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz_ *Alto do Cocar*
  • CRAS_ *João de Deus*
  • CRAS_ *José e Maria*
  • CEU das Águas_ *Rio Corrente*
  • IGEPREV_
  • Áreas descobertas e zona rural do Município.

 

Na zona rural, a vacinação será realizada no domingo, 31 de janeiro, por equipes volantes. O horário em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) será informado pelos Agentes Comunitários de Saúde e demais membros das equipes.

Já os idosos que residem em bairros não contemplados 

devem procurar o ponto de vacinação mais próximo de 

suas residências.

JS Saúde