Conheça as Receitas dos Chefs Culinaristas do Sertão
Ceviche de manga, do Chef Leandro Nascimento e, Carneiro e risoto de manga, do Chef Gefferson Freire, são destaques deste fim de semana na coluna JS Culinária
Postado em 06/02/2021 2021 08:30 , Últimas Notícias. Atualizado em 07/02/2021 08:48
O chef Leandro Nascimento tem 25 anos e vive a gastronomia desde a infância.
Hoje, ele atua em Juazeiro, no estado da Bahia, realizando consultorias em eventos, jantares personalizados, sempre combinando a culinária sertaneja com outras referências e trabalhando a culinária contemporânea.
Já na infância, Leandro precisou ajudar a família com a produção e venda de salgados e almoços, em São Paulo. Após um tempo, voltou para Juazeiro, no estado da Bahia, onde a família montou o restaurante Brilho do Sol do qual ele também fazia parte, ajudando na cozinha. A relação com a comida continuou no ensino médio e o jovem passou a cozinhar e a vender cuscuz para incrementar a renda. Ao fim do curso, seguiu para Aracaju onde realizou o sonho de se formar em Gastronomia. A culinária realizada por Leandro Nascimento tem como base os ingredientes nacionais e internacionais, tipicamente sertanejos, aplicada à técnicas internacionais.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE A RECEITA DO CHEF LEANDRO NASCIMENTO
Ceviche de manga garante sabor e refrescância para o verão sertanejo
Chef Gefferson Freire
Gefferson Freire foi fisgado pela gastronomia e, logo ao sair do curso de Engenharia Química, que ele cursava no município paraibano de Campina Grande, migrou para as cozinhas. Trabalhou em vários restaurantes com o objetivo de adquirir experiência.
Cursou Gastronomia na Uninassau, em Recife. Retornou para Petrolina e foi admitido entre os professores do curso de gastronomia do Senac. Já comandou os buffets da casa de festas Maria Leite. Atualmente é professor de gastronomia do Senac. Possui o próprio buffet com o qual assina o cardápio de festas e eventos em Petrolina e Juazeiro.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE A RECEITA DO CHEF GEFFERSON FREIRE
Carneiro e risoto de manga do Sertão trazem a culinária europeia
JS Culinária
Jornalista Adriana Amâncio