Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de março de 2024

Economia

O Campo da sua Mente é a sua maior Batalha

Na coluna de hoje Tikinha diz que: Aprender a regular nossas emoções é uma atitude assertiva. É assim que você melhora o fluxo da sua vida e constrói resultados positivos

Postado em 22/02/2021 2021 13:35 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 22/02/2021 14:22

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

Quais áreas da sua vida que não estão bem?
Finanças / Profissional
Vive no limite do cartão e a renda só dá para pagar contas básicas para sua sobrevivência
O trabalho é árduo e está insuportável

Física
Infeliz com o que enxerga no espelho
Cansaço extremo e desânimo

Relacionamentos
Diálogos acirrados e cheio de confusões por causa das distorções
Relacionamento amoroso desgastado

Espiritual
Falta fé
Vive sem entender qual a sua missão
Conflitos internos com suas crenças e valores

Quando nossos resultados nos incomodam é necessário que tenhamos ATITUDES para mudá-los…

Para isso é imprescindível darmos o Primeiro Passo e por estarmos envolvidos num turbilhão de coisas “ruins” as vezes não sabemos nem por onde começar, certo?Se esse for o seu caso eu sugiro que você comece pelos seus Pensamentos.

Não é mágica…

É uma maneira mais inteligente de enxergar os fatos que ocorrem em nossas vidas. É, Impossível  eliminar pensamentos negativos; o que temos a nossa disposição é a liberdade de escolha para intervir e não permitir que eles tomem conta e direcionem a nossa vida, entende? Tudo tem início em nossos Pensamentos Fórmula que transforma a nossa vida: P + S + C = R. Os pensamentos comandam nossos sentimentos, que por sua vez comandam as nossos comportamentos (ações), que por sua vez constroem os nossos resultados. E como controlar nossos PENSAMENTOS? Para que isso ocorra devemos agir em como vamos LIDAR com eles, se vamos alimentar ou eliminar…Exemplo: se acordo com a sensação que o dia não vai ser nada legal e acredito nisso todas as minhas ações farão com que o dia realmente não seja legal! Agora… se mudo o meu estado limitante para olhar para esses pensamentos e emoções e cultivo ações contrárias… mesmo que o pensamento não acompanhe, entende???… o pensamento vai estar presente… ele vem primeiro… aqui é o poder da escolha… ser VOCÊ o direcionador…é na sua AÇÃO… e aí o resultado vem diferente… as vezes o dia pode não sair como planejado… mas a sensação é de dever cumprido! Ou seja, não é a situação em si que determina o que a pessoa sente, mas como ela interpreta a situação.

Como de verdade aplicar essa técnica poderosa em sua vida?

É importante identificar esses pensamentos e as emoções e comportamentos atrelados a ele, que fazem com que o ciclo sentimento/pensamento/comportamento continue. Todas as vezes que se ver envolvido por pensamentos negativos, busque IMEDIATAMENTE intervir, faça algo útil e construtivo, estimule sua mente a mudar de rota e sair desse hábito de alimentar os pensamentos negativos. Decidir conscientemente ou inconscientemente por não mudar sua forma de ver as situações, de focar mais no difícil e desagradável, pode ser uma atitude pouco eficaz e saudável. Aprender a regular suas emoções é de fato uma atitude assertiva.
É assim que você melhora o fluxo da sua vida, constrói resultados positivos.

JS Economia