Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 07 de março de 2021

Cultura

Futebol Americano se consolida no Sertão com o time Carrancas do Vale do São Francisco

Esse é o Sertão além de suas fronteiras. O time, que hoje é representante do Vale do São Francisco na Liga Brasileira de Futebol Americano do BFA, Campeonato de Futebol Americano do Brasil, seleciona novos atletas para a temporada 2021 no sábado, 27 de fevereiro.

Postado em 23/02/2021 2021 07:00 , Cultura. Atualizado em 22/02/2021 20:17

Jornalista , Editor Antônio José em Cultura

Foto: Tiara Melo/Ascom Carrancas FA

Resultados do time sertanejo

O clube já foi finalista na Segunda Divisão do esporte nacional e na temporada passada chegou à semifinal. Alçando voos maiores, em 2020, o time feminino foi retomado e a equipe masculina estava em pré-temporada quando a pandemia do novo coronavírus interrompeu os trabalhos. 

Mas agora, em 2021, o time deve ganhar novo fôlego com a seletiva marcada para sábado, 27 de fevereiro. O objetivo da peneira é encontrar novos atletas para compor a equipe na Liga BFA – Acesso Nordeste. 

Sobre a seletiva 2021 do Carrancas

Carrancas. Foto: Emerson Rocha

O horário da seletiva será às 15h do próximo sábado, mas a Diretoria recomenda que os candidatos cheguem 30 minutos mais cedo. As inscrições, que custam R$ 20,00, podem ser feitas de forma online até sexta-feira, 26 de fevereiro. Pessoas com mais de 100kg estão isentas da taxa. 

E os menores de idade?

Menores de 18 anos obrigatoriamente devem apresentar a declaração dos pais ou responsáveis preenchida. O documento pode ser solicitado via email. Por fim, os atletas devem comparecer com roupa adequada à prática esportiva e chuteira.

Protocolo sanitário diante da pandemia

Diante da pandemia da covid-19 algumas medidas sanitárias serão adotadas pela Diretoria no dia da seletiva. Os candidatos devem ir de máscara e levar suas garrafas de água. Quem apresentar sintomas gripais não terá sua entrada liberada no estádio, pois haverá aferição da temperatura de todos os inscritos.

Além disso, a Diretoria adotará outras medidas durante as atividades. “Estamos finalizando o protocolo a ser adotado no sábado, mas algumas das medidas já são conhecidas: uso de máscaras, distanciamento social e não compartilhamento de objetos”, destacou o presidente do Carrancas FA, Carlos Adonay.

JS Esportes