Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de outubro de 2021

Política

Somente vacina e trégua política livram o Brasil da tragédia sanitária por Angelo Castelo Branco

A intolerância resultante dos confrontos ideológicos entre Bolsonaro e a esquerda tem sido responsável pelo agravamento da pandemia provocando um sentimento de orfandade e vácuo de liderança social.

Postado em 21/03/2021 2021 10:00 , Política. Atualizado em 19/03/2021 20:05

Angelo Castelo Branco  Jornalista e Escritor

A sociedade aguarda um líder que desarme os espíritos 

A intolerância resultante dos confrontos ideológicos entre Bolsonaro e a esquerda tem sido responsável pelo agravamento da pandemia provocando um sentimento de orfandade e vácuo de liderança social. É estarrecedor se verificar que o país não possui estadistas capazes de dar um basta e indicar um caminho de conciliação minimamente negociada para conter o medo e a insegurança.

Deputados e senadores seguem impotentes

O coordenador de Economia Aplicada da FGV, Armando Castelar, é uma das vozes que fazem coro nesse atual deserto de homens e de ideias. O seu grito, “o problema da economia não é a taxa de juros, é a falta de vacinas” corre o risco de cair no vazio. O país precisa concentrar esforços na direção da imunização porém as suas lideranças e o seu sistema administrativo não conseguem dar uma resposta convincente. 

Partidos políticos serão condenados pela história

A troca de desaforos entre grupos de ativistas em redes sociais, as decisões polêmicas do STF, as oscilações do presidente Bolsonaro em suas estratégias de combate ao vírus, tudo isso acontece sem que os comandos dos partidos políticos sentem à mesa e exijam um armistício em nome da vida e pelos elevados interesses da nação.

Quem é Angelo Castelo Branco : Jornalista e Escritor

Assessor de Comunicação do Ministério da Educação

Secretário de Impressa da Prefeitura do Recife

Gestor de Comunicação da Celpe depois da privatização pelo grupo Iberdrola.

Autor dos Livros: Provocações da Memória (2008) e Um Artífice do Entendimento biografia do Ex-vice presidente da República, Marco Maciel (2017) José Ramos e Roberto Magalhães.