Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de março de 2024

Bem Estar

Sensores do Pensamento por Antônio José

Nós somos criaturas humanas detentoras de todos os poderes invisíveis ou não, que nos faz existir como  sensores dos próprios pensamentos, emitindo sinais  indicativos de bem estar ou não, produzidos por ele

Postado em 03/04/2021 2021 19:15 , Bem Estar. Atualizado em 03/04/2021 19:38

 

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Somos construtores da nossa própria realidade de vida, isso significa   que a nossa base existencial e   de toda a sua construção advém dos pensamentos. Consciente ou inconscientemente os pensamentos funcionam como um indutor do equilíbrio humano, ou seja, ele é a matéria prima básica usada para nossa autoconstrução. Fundamentados nesse princípio precisamos estar sempre atentos ao que sentimos, pois esse é o mecanismo de absoluto controle que indica sobre o que somos ou o que queremos ser.

Imagem reprodução

As Sensações Determinam se Estamos Certos.

É preciso atentar quanto as sensações que sentimos diante dos fatos corriqueiros, ou não, para entender que as sensações que sentimos é um indicador do certo ou do errado, do caminho que optamos por percorrer. Se estamos dando demasiado poder ao outro e se anulando identificaremos   através das sensações que sentimos no momento dessa ação. Esse sentimento pode nos proporcionar uma sensação física e emocional agradável ou não. Então é preciso observar a qualidade de nossas sensações, porque são elas que determinam a forma como nos sentimos. Se estivermos agindo corretamente de acordo com o que somos verdadeiramente, desfrutaremos sempre  da  sensação de bem estar, caso contrário, essa sensação será de incômodo.

O Sentimento é um Filtro do Pensamento.

Nós só começaremos a viver uma realidade virtual quando aprendermos a desenvolver bons pensamentos e a praticar ações que nos produzam bons sentimentos. Todas as sensações de altos e baixos    são frutos das conjecturas dos nossos pensamentos. Nossos sentimentos funcionam como um filtro de nossos pensamentos, que geram variadas sensações, demonstrando, claramente, através desse sentir, se estamos agindo de forma correta e no caminho certo.  Se tudo estiver fluindo plenamente, nos gerando uma sensação de plenitude e bem estar, estaremos no caminho certo, caso contrário precisaremos fazer uma pausa, retroceder e procurar qual pensamento gerou essa sensação desagradável. E no momento em que descobrir onde está, modificar  esse pensamento para que a  nossa sensação de bem estar surja  imediatamente.



A Sensação de Bem Estar é a Verdadeira Natureza

Esse é um processo tão simples que as pessoas não acreditam ser verdadeiro, é preciso começar a pensar no assunto e sem nenhuma obrigatoriedade, analisar e começar a praticar, assim, você irá constatar o que estamos falando, corrigindo a forma como pensamos e agimos controlaremos os resultados, você agora escolhe o que quer para sua vida,  porque já sabe como. A sensação de plenitude que sentimos,  é um sinal de que estamos alinhados com a nossa verdadeira natureza, esse é um estado de espírito que constrói, porque ele é real e não está indo de encontro a nada, aceitando todas as verdades e caminhando diante de uma realidade que o momento oferece,  na certeza de que tudo que está acontecendo  foi você quem criou, ai,  você descobrirá que tem o poder de construir da forma que  quiser, sem nenhum esforço, porque a natureza é assim, não julga nem oferece resistência, apenas existe em sua plenitude.

Somos Escolhedores de Nossas Verdades.

O pensamento é um instrumento de grande poder, assim como as palavras, tudo o que proferimos e pensamos fica gravado no computador cósmico que é o tempo e o espaço, aguardando o momento de sua realização. É preciso que assumamos responsabilidade pelo que sentimos, sem culpar ninguém, porque isso   seria uma falta de aceitação da própria verdade fruto da própria criação, nos tornando fraco e um eterno fugitivo da própria verdade. Nós podemos não gostar de muitas coisas que vemos e sentimos, mas temos a obrigação de aceitá-las  porque essa é uma realidade em nossa vida e  dela não podemos fugir.  Nós podemos ser eternos escolhedores de nossas verdades, isso não implica em eliminar aquilo que você não gosta, porque tudo continuará existindo da forma verdadeira que é, você apenas aprende a dirigir sua atenção para as coisas que você gosta, porque elas lhe proporcionam prazer e bem estar e é isso que você escolheu ser.

JS Bem Estar