Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 04 de agosto de 2021

Cidades

Aeroporto de Petrolina é arrematado em leilão do Governo Federal 

Aeroporto de Petrolina, Senador Nilo Coelho, foi entregue à concessão privada nesta quarta-feira (7), durante a Infra Week (Semana da Infraestrutura, em tradução livre) do Governo Federal,junto de outros  cinco aeroportos do Nordeste, Norte e Centro-Oeste por cerca de R$ 754 milhões O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comemorou a notícia, que considera que a concessão do aeroporto irá auxiliar  no fortalecimento do turismo e da economia na região”. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que o leilão foi uma “vitória da ousadia ” porque “o Brasil vai superar a pandemia e terá o grande desafio da geração de emprego, que deve vir da iniciativa privada”. 

Postado em 07/04/2021 2021 15:14 , Cidades. Atualizado em 07/04/2021 15:20

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), comemorou o fato em suas redes sociais após o anúncio do grupo vencedor. “A empresa faz parte de um grande grupo de investimentos do Brasil, trabalha com concessões de rodovias, entre outras, e agora no setor de aeroportos. Agora é aguardar o trâmite burocrático para que a gente possa marcar uma reunião para conhecer os planos deles para Petrolina, as melhorias na infraestrutura, refletindo no aumento do número de voos e no fortalecimento do Turismo e da Economia da nossa região”, afirmou. 

Foto G1

O Aeroporto de Petrolina, Senador Nilo Coelho, foi arrematado na sexta rodada do leilão de aeroportos, realizada pelo Ministério da Infraestrutura na manhã desta quarta-feira (7), junto de outros cinco aeroportos: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Teresina (PI) O bloco foi arrematado por R$ 754 milhões pela Companhia de Participação e Concessões do  Grupo CCR , que é uma Companhia Aberta com ações na Ibovespa e está entre as maiores da América Latina. Trata-se de uma cessão temporária de administração aeroportuária, com duração de até 30 anos.

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina. Foto: Jonas Santos

Ministro  da Infraestura celebra o resultado do leilão 

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que o leilão foi uma “vitória da ousadia”. Freitas afirmou, também, que “o Brasil vai superar a pandemia e terá o grande desafio da geração de emprego, que deve vir da iniciativa privada”. 

Ministro Tarcísio Freitas Agencia Brasil

O leilão consistiu na sexta rodada de concessões aeroportuárias realizado pela Anac. Este e os outros programados para amanhã (8) e sexta-feira (9) estão sendo observados como teste do Governo Federal com investidores para as próximas rodadas ao longo do ano, que contarão com até 50 projetos – numa ação que está sendo chamada pelo governo Bolsonaro de “maior programa de concessões de infraestrutura do mundo”. Dentre estes estão as concessões das BRs 153 e 163, a rodovia Novadutra, os portos do Espírito Santo e de Santos e outros 16 aeroportos, incluindo Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).