Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de setembro de 2021

Saúde

Vacinômetro: Acompanhe a imunização nos municípios do Sertão de Pernambuco

Em todas as regiões do Sertão de Pernambuco, do Moxotó ao Vale do São Francisco, segue o processo de vacinação de forma acelerada. O Jornal do Sertão fez um levantamento com informações sobre como está a vacinação nos principais municípios do Sertão pernambucano.

Postado em 16/04/2021 2021 19:45 , Saúde. Atualizado em 16/04/2021 19:47

Jornalista , Editor Antônio José em Saúde

Chega vacina em Pernambuco Foto: Hélia Scheppa / SEI

Pernambuco recebeu na madrugada desta sexta-feira 16 de Abril, do Ministério da Saúde mais uma remessa de vacinas contra o novo Coronavírus. Foram, ao todo, 255.150 doses, sendo 102.400 da Coronavac/Butantan e 152.750 da Astrazeneca/Fiocruz. Parte delas está sendo distribuída para municípios do sertão do estado pelas suas Gerências Regionais de Saúde. Ao ponto que recebem os imunizantes, os governos municipais fazem o planejamento para vacinar sua população. As informações são disponibilizadas on-line pelas redes sociais ou pelos sites oficiais para facilitar o acompanhamento dos dados e fazer com que a informação chegue ao maior número de pessoas.

Sertão do Moxotó

No Sertão do Moxotó, Arcoverde aplicou, segundo a última atualização nesta quinta-feira 15 de Abril , 12.209 doses da vacina em profissionais de saúde, idosos institucionalizados e também com idades a partir dos 60 anos, além dos bombeiros. Foram 606 pessoas a mais que o dia anterior em que o município divulgou um total de imunizados de 11.603.



No vacinômetro de Custódia, que fica na mesma região, foram aplicadas 6.144 doses do imunizante. 589 trabalhadores da saúde já tomaram a primeira dose e 420 receberam a segunda dose da vacina. Um total de 1.009 aplicações neste público. O município do sertão do Moxotó também imunizou idosos e profissionais institucionalizados e também a partir de 65 anos, além de quilombolas e profissionais da força de segurança.

Sertão do Pajeú

Já no Sertão do Pajeú, o município de Serra Talhada aplicou 12.174, até a última atualização na quinta-feira. O município não detalha o quantitativo de doses aplicadas por público-alvo.

Afogados da Ingazeira, também no Sertão do Pajeú, fez a última atualização na quarta-feira (14). Segundo o boletim divulgado, 5.076 pessoas já tomaram a primeira dose e 3.015 receberam a segunda dose. No total, 8.091 doses foram aplicadas em idosos com 65 anos ou mais, trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados e quilombolas.

Sertão Central

Salgueiro, no Sertão Central, informou no boletim da quinta-feira um total de 14.976 doses aplicadas. Todos os 22 idosos institucionalizados do município já receberam as duas doses. Também começaram a receber a vacina contra o novo Coronavírus no município, indígenas, quilombolas, profissionais da segurança, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e idosos a partir dos 60 anos.

Também no Sertão Central, Serrita, informou que o município recebeu 2.285 vacinas. Destas 1.921 já foram aplicadas, o que equivale a 84,07% das vacinas disponíveis no município. Esta é a única informação disponibilizada ao público pelo município no site oficial

Sertão do Araripe

Já no Sertão do Araripe, o município de Araripina fez a última atualização do vacinômetro em suas redes há 5 dias. No site oficial da prefeitura, o boletim atualiza que foram recebidas um total de 14.868 doses. 9.047 pessoas já foram imunizadas por lá.

Ainda no Sertão do Araripe, Ouricuri divulgou em sua rede social um total de 7.470 doses aplicadas do total de 13.867 recebidas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ouricuri, até o dia 15 de abril, 5.638 pessoas foram imunizadas. A taxa de imunização no município é de 8,7%.

Vacinação em idoso. Foto: PMP

Sertão do São Francisco

Petrolina, no Sertão do São Francisco, recebeu 53.191 doses. A última atualização é da última quarta-feira. Destas 49.968 foram aplicadas. O município está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Em Santa Maria da Boa Vista, 5.212 pessoas foram vacinadas. A atualização foi realizada pela prefeitura na rede social oficial. Entre as pessoas que receberam o imunizante estão profissionais de saúde, idosos com mais de 65 anos, quilombolas e bombeiros.