Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de junho de 2021

Política

As brigas de Bolsonaro aumentam suas chances eleitorais

As brigas de Bolsonaro aumentam suas chances eleitorais O poder de fogo do presidente Bolsonaro segue em alta, confirmando o que se anteviu durante a campanha eleitoral de 2018. O estilo “metralhadora giratória” não poupa nenhum dos outros dois poderes da república e tampouco a mídia nacional e internacional. A semana termina com um estopim aceso pelo presidente e dedicado ao Supremo Tribunal Federal.

Postado em 09/05/2021 2021 12:54 , Política. Atualizado em 09/05/2021 12:58

 

Angelo Castelo Branco Jornalista e Escritor

O conflito como habitat natural

O poder de fogo do presidente Bolsonaro segue em alta confirmando o que se anteviu durante a campanha eleitoral de 2018. O estilo “metralhadora giratória” não poupa nenhum dos outros dois poderes da república e tampouco a mídia nacional e internacional. A semana termina com um estopim aceso pelo presidente e dedicado ao Supremo Tribunal Federal.



Decreto contra juízes para manter o trânsito nas ruas durante a pandemia 

Bolsonaro teria encomendado ao ministro da Justiça um estudo para alicerçar juridicamente a edição de decreto em cujo teor o chefe da nação determina que nenhuma instância de juízes poderá se contrapor à circulação de pessoas em quaisquer cidades do país. O recado desse ainda hipotético decreto tem como alvo o plenário do STF onde Bolsonaro vem perdendo todas as votações de caráter político.

 

 Resiste ao impeachment sem ser filiado a partido político

Bolsonaro é um caso inédito na história. O estilo de brigão abriu uma fenda no universo da política brasileira e expôs, simultaneamente, fragilidades em praticamente todos os segmentos da vida pública do país. Apesar do fogo cerrado da oposição e da CPI no Senado, a tese do impeachment segue inviável por causa da ausência de escândalos financeiros e do propagado rigor do governo federal no trato do dinheiro do contribuinte. Os desvios de conduta de antecessores, revelados pela Lava Jato e pela Polícia Federal, estão sustentando Bolsonaro no terceiro andar do Palácio do Planalto. A pesquisa do Instituto Paraná, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula entre eleitores de São Paulo, foi interpretada por Bolsonaro como sendo sinal verde para as eleições do próximo ano. Lula aterrissou em Brasília e está ampliando contatos para vencer as barreiras.

JS Política

Quem é Angelo Castelo Branco : Jornalista e Escritor

Assessor de Comunicação do Ministério da Educação

Secretário de Impressa da Prefeitura do Recife

Gestor de Comunicação da Celpe depois da privatização pelo grupo Iberdrola.

Autor dos Livros: Provocações da Memória (2008) e Um Artífice do Entendimento biografia do Ex-vice presidente da República, Marco Maciel (2017) José Ramos e Roberto Magalhães.