As brigas de Bolsonaro aumentam suas chances eleitorais
As brigas de Bolsonaro aumentam suas chances eleitorais O poder de fogo do presidente Bolsonaro segue em alta, confirmando o que se anteviu durante a campanha eleitoral de 2018. O estilo “metralhadora giratória” não poupa nenhum dos outros dois poderes da república e tampouco a mídia nacional e internacional. A semana termina com um estopim aceso pelo presidente e dedicado ao Supremo Tribunal Federal.
Postado em 09/05/2021 2021 12:54 , Política. Atualizado em 09/05/2021 12:58
O conflito como habitat natural
O poder de fogo do presidente Bolsonaro segue em alta confirmando o que se anteviu durante a campanha eleitoral de 2018. O estilo “metralhadora giratória” não poupa nenhum dos outros dois poderes da república e tampouco a mídia nacional e internacional. A semana termina com um estopim aceso pelo presidente e dedicado ao Supremo Tribunal Federal.
Decreto contra juízes para manter o trânsito nas ruas durante a pandemia
Bolsonaro teria encomendado ao ministro da Justiça um estudo para alicerçar juridicamente a edição de decreto em cujo teor o chefe da nação determina que nenhuma instância de juízes poderá se contrapor à circulação de pessoas em quaisquer cidades do país. O recado desse ainda hipotético decreto tem como alvo o plenário do STF onde Bolsonaro vem perdendo todas as votações de caráter político.
Resiste ao impeachment sem ser filiado a partido político
Bolsonaro é um caso inédito na história. O estilo de brigão abriu uma fenda no universo da política brasileira e expôs, simultaneamente, fragilidades em praticamente todos os segmentos da vida pública do país. Apesar do fogo cerrado da oposição e da CPI no Senado, a tese do impeachment segue inviável por causa da ausência de escândalos financeiros e do propagado rigor do governo federal no trato do dinheiro do contribuinte. Os desvios de conduta de antecessores, revelados pela Lava Jato e pela Polícia Federal, estão sustentando Bolsonaro no terceiro andar do Palácio do Planalto. A pesquisa do Instituto Paraná, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula entre eleitores de São Paulo, foi interpretada por Bolsonaro como sendo sinal verde para as eleições do próximo ano. Lula aterrissou em Brasília e está ampliando contatos para vencer as barreiras.
JS Política
Quem é Angelo Castelo Branco : Jornalista e Escritor
Assessor de Comunicação do Ministério da Educação
Secretário de Impressa da Prefeitura do Recife
Gestor de Comunicação da Celpe depois da privatização pelo grupo Iberdrola.
Autor dos Livros: Provocações da Memória (2008) e Um Artífice do Entendimento biografia do Ex-vice presidente da República, Marco Maciel (2017) José Ramos e Roberto Magalhães.