Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de setembro de 2021

Educação

IF Sertão-PE inscreve até amanhã em vagas remanescentes de cursos superior com notas do Enem

 A seleção será feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à prova de 2020 ou de anos anteriores. No campus Salgueiro, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Física, Tecnológico em Sistemas para Internet e Tecnológico em Alimentos. Já no campus Santa Maria da Boa Vista, as vagas são para o curso de Licenciatura em Matemática. Em Serra Talhada, há disponibilidade de vagas para o curso de Licenciatura em Física.

Postado em 11/05/2021 2021 14:29 , Educação. Atualizado em 11/05/2021 19:38

Jornalista , Editor Antônio José em Educação

 

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) prorrogou até amanhã, dia 12, o prazo de cadastramento na seleção para o preenchimento de vagas remanescentes em 65 cursos superiores da instituição. A seleção será feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à prova de 2020 ou de anos anteriores.

 

Oportunidades nos Sertões do Pajeú, Central e do São Francisco

No campus Salgueiro, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Física, Tecnológico em Sistemas para Internet e Tecnológico em Alimentos. Já no campus Santa Maria da Boa Vista, as vagas são para o curso de Licenciatura em Matemática. Em Serra Talhada, há disponibilidade de vagas para o curso de Licenciatura em Física.

Os candidatos selecionados serão matriculados automaticamente. No entanto, a efetivação desta matrícula só acontecerá após a entrega da documentação física na Secretaria de Controle Acadêmico em até 30 dias após o retorno das atividades presenciais no IF Sertão-PE. O resultado preliminar dos candidatos aprovados será divulgado na quinta, dia 13 de maio.



 

Como participar da seleção

Para concorrer às 65 vagas remanescentes disponíveis, o estudante deve preencher o formulário eletrônico estando logado em uma conta Google e com um e-mail válido. Além disso, enviar todos os documentos elencados no edital.

 

Curso online de educação patrimonial 

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de maio, para o curso online de extensão em educação patrimonial. Ele será gratuito, com duração de 45 horas, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade externa sobre a herança cultural da região e a importância da preservação do patrimônio para a identidade cultural, individual e coletiva.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico. Podem participar, pessoas de todas as idades, com acesso à internet e computador.