Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 19 de junho de 2021

Bem Estar

Frequência Existencial Por Antônio José

Quando uma mente se abre graças a uma nova ideia, jamais poderá retornar às suas dimensões originais. imagine que o mundo cósmico é tão diverso e variado como nosso mundo físico.

Postado em 29/05/2021 2021 19:29 , Bem Estar. Atualizado em 29/05/2021 19:29

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Desperte o ser que lhe habita e o sintonize a sua existência; somos detentores de   todas as personalidades humanas, os estilos, as destrezas, os interesses, as motivações, os talentos e os recursos que nós temos precisam ser exercitados. Por exemplo, aqui na Terra encontramos pessoas com todo tipo de traços de personalidade. Algumas são graciosas, outras são analíticas, existem as espontâneas ou assertivas, e também eficientes, todas vivem interligadas cosmicamente.  Há gente que possui todos os talentos e as habilidades concebíveis. Alguns são mestres excepcionais, outros negociadores, jardineiros, conselheiros ou cuidadores de crianças. Imagina agora que todas as características e os trabalhos mencionados existem na dimensão não física como uma contrapartida no Reino Espiritual. A ciência, a matemática, a arte, a música, a filosofia, a construção e qualquer outra disciplina tem duplos espirituais. A todo talento ou a toda habilidade que exista na Terra, existe uma energia não física correspondente que precisa ser sintonizada.   

 

A Força do Poder Superior

A ideia de que todos somos seres cósmicos é muito inspiradora, mas não deixa de ser uma bela metáfora a menos que sejamos capazes de assimilá-la paulatinamente e se conectar a sua frequência.  O que realmente necessitamos é melhorar nossas vidas, encontrar a forma de ser mais feliz e estar mais relaxados: conseguir um trabalho satisfatório, ter um matrimonio bem sucedido, ajudar os nossos filhos, ser um bom amigo, pagar nossas contas e reduzir o estresse em nossa vida. Todos nós desejamos viver cada dia com maior graça e sabedoria possíveis. Necessitamos de ajuda nas coisas importantes da vida, nos altos e baixos, nos desafios e nas aspirações de cada dia, conseguir esse intento sem o poder superior é impossível num futuro próximo.

 

 Somos Criadores do Próprio Mundo

Apesar de estarmos convencidos de sermos receptáculos divinos moldados numa forma física, quando temos que resolver qualquer problema mundano – como o pagamento de uma fatura ou um vencimento iminente – nos esquecemos por completo dele. Mesmo pensando que nascemos com o mesmo poder que criou o mundo, desmoronamos quando temos que organizar um plano de trabalho efetivo. Em certo sentido, nossa verdadeira natureza fica sufocada pelo constante murmúrio de nossas mentes inquietas, nossas vidas agitadas e nossos medos perturbadores. De repente, o poder expansivo do universo, com o qual parecia impossível relacionar-se, nos mostra que somos criadores do próprio mundo, e que em sintonia com ele, podemos exercer gostosamente o poder do universo. Somos extensões da energia criativa do universo, cujos vastos recursos estão sempre a nossa disposição. A força criativa que existe desde o início dos tempos faz parte da nossa natureza essencial.  Esta nova consciência nos permitirá modelar a vida com determinação, fomentando o prazer e a realização de uma forma tão simples que vai parecer ser um milagre.

 

Deixe o Universo Trabalhar

Permita que o universo se empenhe no trabalho de organizar as circunstancias para conquista dos seus desejos, acredite.  Entre em sintonia com os Poderes Superiores e peça o que você sonha e deseja sem limitar a sua imaginação.  Peça o que quiser, pode ser um clima agradável para um dia especial, ou que esvazie ou tráfico para chegar a tempo a um lugar. Parece um pouco egoísta? Realmente pensamos que o mundo gira em torno a nós? De fato, gira! O mundo inteiro gira ao redor de cada um de nós. Se a cada momento estamos criando nosso próprio mundo, por que não o conceber tal como o desejamos? Quando tomarmos consciência desta realidade vibracional compreenderemos que, longe de sermos egoístas ou presunçosos, estamos cumprindo prazerosamente a missão que Deus nos encomendou. Seria mais virtuoso se inconscientemente criássemos algo que nos fizesse infelizes? Pode estar seguro de que o universo se compraz em organizar cada pequeno detalhe pelo mero propósito de conseguir que seu rosto se ilumine com um sorriso, que seus olhos brilhem e que se anime a dar um pequeno salto enquanto avança.