Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de março de 2024

Bem Estar

Tópicos de Minha Filosofia Por Antônio José

Somos donos da própria vida e responsáveis pelo que criamos e sentimos, mesmo sem ter consciência disso.

Postado em 05/06/2021 2021 18:10 , Bem Estar. Atualizado em 05/06/2021 18:25

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

A grande maioria das pessoas agem erroneamente, por meio de pensamentos e atitudes, por desconhecerem a força do poder mental contidos neles.  Portadores desse desconhecimento, criam os seus próprios problemas e inconscientemente, sofrem sem saber a razão da dor, por acharem que as mesmas não foram criadas por ele. Agindo assim, jogam a responsabilidade de seus problemas nos outros e zombam da sorte. Essa é uma situação que pode ser vencida, desde de que, a pessoa esteja disposta a assumir a responsabilidade pelo que sente. Despertar a consciência adormecida e mal acostumada e, colocá-la para trabalhar a seu favor; esse é o seu primeiro passo. Assumir  os  problemas da própria vida e saber que os problemas foram criados por meio dos  próprios pensamentos, saber que tem o poder de  domínio sobre eles, é a solução.  

 

 

Padrões Mentais

É necessário tomar  consciência dos pensamentos que pensamos  e saber  que eles estão criando o nosso futuro, e que esse futuro  é     o nosso ponto de poder, ele acorre sempre simultaneamente no momento presente. Quase todas as pessoas sofrem emocionalmente    por  alimentarem os sentimentos de culpa e ódio.  Culpa e ódio podem ser classificados como o veneno da alma, porque eles matam aos poucos.  É preciso entender que   além de doentio,  ele é infrutífero.  Embora detentor de um poder destrutivo, ele  é simplesmente um pensamento e, esse mesmo pensamento, pode ser modificado a qualquer momento. com essa mudança, é possível também modificar a nossa frequência vibratória, adotando um novo padrão. Padrões de culpa e ressentimentos são nocivos e prejudiciais   às criaturas humanas, embora tenham sido  criados, ignorantemente, pelas próprias criaturas.

Liberação de Padrões Mentais

A liberação dos padrões mentais de culpa e ressentimentos é prioritariamente necessário. Ele é fruto de uma força   significativa e poderosa,  que carrega a força de criar e remover   um câncer. É preciso aprender a amar-se. Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona, por isso,  devemos nos libertar do passado e perdoar a todos. Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar. É preciso aprender e desenvolver o sentimento de autoaprovação e autoaceitação, isso ocorre no agora, no hoje, é a chave para as mudanças positivas necessárias. Observe que para cada uma das chamadas “doenças” em nosso corpo,  existe uma origem e,  são frutos criados por nós mesmos. Na infinidade da vida onde estamos, tudo é belo, perfeito, pleno e completo, no entanto,  a vida está sempre mudando. Não existe começo nem fim, somente um clicar e reciclar de substâncias e experiências.    

 

Somos Uno Com o Poder Que Nos Criou

A vida nunca está emperrada, estática ou rançosa, a não ser pela criação mental, pois cada momento é sempre novo e cheio de frescor. Somos uno com o poder que nos criou e,  esse mesmo poder,    nos  deu a condição de criar as  próprias circunstâncias. É preciso aprender e se regozijar do conhecimento de ter o poder da própria mente e, saber que ela  pode ser usada  da forma que  quisermos.  Cada momento da vida é um novo ponto de poder e começo, à medida  que nos afastamos do velho. Pense comigo e sinta a sensação  de bem  estar bem dentro de você, pois é ai dentro de você,  que tudo se encontra e acontece.  Este momento é um novo ponto de começo e, para mim,  ele acontece  bem aqui e agora mesmo. Tudo está bem no meu mundo.