Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Bem Estar

O Templo Exterior e o Templo Interior

A terra é um palco de eterno aprendizado; acredito ser esse o local oferecido pelo cosmos, à criatura humana,  para que possa desenvolver na prática, suas crenças e  que as  mesmas, façam  parte da conquista do próprio espírito.  

Postado em 24/07/2021 2021 17:50 , Bem Estar. Atualizado em 24/07/2021 17:49

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Somos um templo em fase eterna de autoconstrução. Um Templo humano dividido em duas partes, o Templo Exterior e o Templo Interior. No Templo Exterior filósofos, tecnólogos, professores, mestres, sábios ensinam com elegância o melhor   de que são capazes. São conhecidos e respeitados muito além de sua competência. Eles não entram no Templo Interior, não porque alguma autoridade os impeça, muito pelo contrário, até permitem e desejam.  Simplesmente não entram    porque não são capazes de entrar. O Templo Interior é um estado de Consciência, um estado de consciência que vai além da filosofia de tudo que pode ser ensinado além das aparências.

 

Quando sei quem você é não enxergo você.

O saber fecha a porta de acesso ao Templo Interior. O que eles ensinam os impedem de entrar. Isso ocorre porque quando sei quem você é não enxergo você, não percebo você, percebo o rótulo, a definição que tenho de você e, por mais verdadeira que esteja a definição, não é mais do que uma parte de você. Ninguém cabe numa definição. Quando sei quem você é, não tenho contato com você, não me comunico com você porque o contato com essa realidade exterior só é possível ser estabelecida no templo interior. É o que o verdadeiro Cristo queria dizer quando ele diz: O Reino de Deus está dentro de você.

Reprodução net

 

Um degrau de subida na escala da humanidade

Durante essa última semana tivemos a oportunidade de conviver na prática com uma dessas conquistas.    Apesar de a priori não parecer um fato divino   devido as implicações contidas em seu desenvolvimento, oriundo do templo exterior, que prioriza os fatores econômicos e desconhecem o verdadeiro sentido cósmico da origem, como degrau de subida  na escala  evolutiva da humanidade. O empresário Jeff Bezos, dono do conglomerado empresarial Amazon construiu um desses degraus de subida na escada da humanidade criando uma aeronave não tripulada para viagens espaciais de turismo.   Um grande feito para a história da humanidade. O Foguete (New Shepard)   da empresa espacial Blue Oringin, de sua propriedade  transformou seu  sonho em realidade, uma demonstração de poderio econômico aliado a criatividade humana.  Quanta tecnologia e inteligência envolvidas em tudo isso, de onde vem?  Será que existiu simplesmente pelo fato de existir, ou faz parte de um projeto maior, o qual a própria percepção humana não tenha ainda o   poder de alcance.  Ou quem sabe, se há permissão divina para que uma nova luz  seja   refletida no mundo,    mostrando  um marco delimitador,   talvez   início de  uma  nova era, um novo modelo de vida futura para a  humanidade.