Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Saúde

Fundação em Serra Talhada tem 42 mil procedimentos oftalmológico no primeiro semestre 

Inaugurada em março de 2018, a Unidade Avançada da Fundação Altino Ventura – FAV de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, divulgou o balanço dos procedimentos realizados gratuitamente no primeiro semestre de 2021. De acordo com a unidade, apesar da pandemia a média registrada procedimentos no período de janeiro a julho deste ano foi de cerca de mil consultas, 4.900 exames e 80 procedimentos cirúrgicos por mês, somando 6.860 consultas, 34.300 exames e 560 procedimentos cirúrgicos. Contabilizando 42 mil procedimentos. A unidade oftalmológica oferece consultas, exames e procedimentos cirúrgicos totalmente gratuitos à população através do Sistema Único de Saúde – SUS.

Postado em 24/08/2021 2021 12:58 , Saúde. Atualizado em 24/08/2021 13:26

Jornalista ,

 

De acordo com a unidade, apesar da pandemia a média registrada procedimentos no período de janeiro a julho deste ano foi de cerca de mil consultas, 4.900 exames e 80 procedimentos cirúrgicos por mês, somando 6.860 consultas, 34.300 exames e 560 procedimentos cirúrgicos. Contabilizando quase 42 mil procedimentos.

Imagem Divulgação Fundação Altino Ventura

A unidade oftalmológica oferece consultas, exames e procedimentos cirúrgicos à população, através de parceria entre a Prefeitura de Serra Talhada e a Fundação Altino Ventura, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS. Em breve a unidade contará com bloco cirúrgico para atender a população de Serra Talhada e municípios da região.

“A unidade registrou quase 42 mil procedimentos no primeiro semestre e já registra um aumento na média mensal de procedimentos oftalmológicos, o que indica que teremos um balanço ainda mais positivo neste segundo semestre, uma vez que a população que estava mais receosa por causa da pandemia voltou a procurar o atendimento com mais frequência, motivada pelo avanço da vacinação”, comentou a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima.

Marcação de consultas e exames

A marcação de consultas e exames para a Unidade da Fundação Altino Ventura – FAV de Serra Talhada é realizada pelas Unidades Básicas de Saúde da Família do município, através da Central de Regulação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. A Unidade FAV fica localizada na Avenida Dr. Ademar Xavier, 335, Bairro Nossa Senhora da Conceição.