Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de setembro de 2021

Esportes

Sertão é representado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio por paratleta de Petrolina

O primeiro passo na busca por medalha de Samira Brito começa neste sábado (28), com a classificação dos 200 metros rasos. As competições seguem até o dia 5 de setembro.

Postado em 27/08/2021 2021 10:50 , Esportes. Atualizado em 27/08/2021 11:04

Jornalista , Editor Antônio José em Esportes

Samira é paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) imagm APA

A paratleta Samira Brito é o Sertão pernambucano nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A esportista é natural de Petrolina e tem 31 anos.

O sonho da medalha para a paratleta começa neste sábado (28), com a classificação dos 200 metros rasos. A competição será das 19 às 22 h, horário de Brasília, com transmissão pelo Sport TV.

Quem é Samira

Samira é paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que teve convênio renovado com a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O incentivo financeiro concedido desde 2017 auxilia toda a equipe esportiva nas despesas em competições, como também na filiação dos atletas junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CPC), e outras atividades administrativas.

Atualmente, Samira é a 2ª colocada no ranking mundial dos 100 e 200 metros na categoria T36- Paralisia Cerebral, e foi convocada para a seleção brasileira no mês de julho.

Há apenas cinco anos competindo na categoria, a esportista já conquistou os títulos de campeã brasileira e campeã Norte/Nordeste, além de ter sido eleita a melhor atleta do Regional no ano de 2020. A convocação para disputar os Jogos Paralímpicos veio para consagrar os grandes resultados obtidos pela paratleta.