Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de outubro de 2021

Cidades

Inscrições estão abertas para passeio ciclístico em homenagem à Petrolina

Só poderão participar do evento com idade a partir de 18 anos e que já tenham tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Postado em 19/09/2021 2021 01:33 , Cidades, Esportes. Atualizado em 19/09/2021 01:40

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Passeio Ciclístico “Parabéns Petrolina”, marcado para a próxima terça-feira (21). A atividade faz parte da programação do aniversário de 126 anos de Emancipação Política do município.

Foto Divulgação PMP

 

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o evento celebra a data e reforça os benefícios da prática esportiva. As inscrições seguem até segunda-feira (20), na Secretaria Executiva de Esportes, localizada no Parque Josepha Coelho (Arena 2). Os interessados podem ir até o local das 8h às 12h e das 13h às 16h. 

De acordo com a secretaria, serão disponibilizadas apenas 500 inscrições. Para participar do passeio é preciso ter idade mínima de 18 anos, em bicicleta individual e que já ter tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No ato da inscrição é necessário levar o documento de identificação e cartão de vacinação, assim como no dia do passeio ciclístico.

O passeio

A concentração do evento ocorrerá a partir das 6h40, com a entrega de kits aos ciclistas. Os inscritos receberão uma camisa, porta cartão de vacina, uma bandeira e uma máscara.



A largada está prevista para às 7h30 e o trajeto de 8,5 km contará com três pontos de hidratação: no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, na Policlínica Municipal e na Porta do Rio, que será o ponto de chegada dos esportistas. O percurso será todo acompanhado pelo SAMU, AMMPLA, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Militar, 2ª Biesp e Bombeiros.

O passeio começará no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, depois segue pelos novos viadutos na Avenida 7 de Setembro, passando pela Rotatória Monumento do Centenário, Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Rotatória da Integração, Casa de Parto, Policlínica Municipal, Secretaria de Saúde, Centro Gastronômico-Dona Iraci Sobral, Viaduto Barranqueiros, Avenida Cardoso de Sá e finaliza na Porta do Rio.