Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de março de 2024

Agronegócios

Presidente da Abrafrutas pede agilidade para abertura do mercado chinês para frutas brasileiras 

Guilherme Coelho aposta que, em 2022, as uvas, avocados, limões e mangas do Brasil serão exportados para o mercado oriental 

Postado em 23/09/2021 2021 15:39 , Agronegócios. Atualizado em 23/09/2021 15:45

Colunista
Jornalista ,

 

legenda: O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, trabalham para ampliar a exportação de frutas brasileiras para a China

 

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, utilizou as redes sociais para comemorar a abertura de mercado da China para outras frutas. Entre as produções brasileiras que podem passar a ser exportadas para o marcado oriental estão as uvas, avocados, limão e manga. 

“Eu pedi ao embaixador da China, que foi muito atencioso, mostrou interesse na abertura para essas frutas. Já temos essa abertura para o melão. Eu pedi a ele mais agilidade em relação ao ministério de agricultura da china”, contou Guilherme.

Ainda segundo o representante da entidade, o ministério da agricultura brasileiro está priorizando essa demanda. E a expectativa é que essa abertura desse mercado seja consolidada em 2022.