Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de outubro de 2021

Cultura

Companhia de dança promove formação gratuita para estudantes de Petrolina

O público-alvo são os alunos de escolas pública do município; A participação dos inscritos devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19

Postado em 25/09/2021 2021 10:16 , Cultura. Atualizado em 25/09/2021 10:22

Jornalista , Editor Antônio José em Cultura

Imagem divulgação Clas Comunicaçao

 

 

 

Neste domingo (26), a partir das 9h, o projeto ‘Faça parte da Cia de Dança Canuto’ promove, gratuitamente, a formação profissional em dança de salão em Petrolina. O primeiro encontro será no estúdio Dançarte.   

 

As inscrições devem ser feitas por meio da página do projeto, no Instagram: @ciadedanlacanuto. O objetivo da formação é potencializar o alcance da dança de salão enquanto manifestação artística e veículo pedagógico para alunos da rede pública de ensino do Vale do São Francisco.

 

A participação dos inscritos acontecerá por meio de apresentação do comprovante de vacinação contra o novo Coronavírus, além do uso de máscara e álcool gel para higienização das mãos. Todos os participantes irão receber certificado digital acessível em audiodescrição.




Sobre o projeto

A iniciativa, idealizada pelo professor Marcos Canuto, é uma espécie de corrente do bem e será realizada de forma presencial, obedecendo às regras sanitárias de prevenção ao contágio do novo Coronavírus. Serão três aulas por semana distribuídas em seis módulos, totalizando 96 horas por disciplina, em seis meses de duração. “Trabalharemos a importância da dança nas manifestações socioculturais e tendências do mercado de trabalho para artistas (dançarino e coreógrafo) e professor”, explicou o professor.