Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de outubro de 2021

Bem Estar

O que somos

Falar do que somos, apesar de imperfeitos, é falar da grandiosidade e perfeição que nos constituiu como portadores responsáveis pela própria perfeição.

Postado em 25/09/2021 2021 17:57 , Bem Estar. Atualizado em 25/09/2021 17:57

                                            

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

Ao iniciar a produção desta coluna semanal, hoje, sábado25.09, sobreBem Estar”, senti a responsabilidade do que isso significa para mim e para todos, isso me fez refletir sobre o que poderia e deveria falar sobre o Bem Estar.   Nesse clima de reflexão, me deixei levar por um sentimento altruísta   isento de interferências egóicas, para    com imparcialidade levar à todos que leem a coluna, umpouco das respostas que buscam, aliadas ao alento que desejam. A verdade é que tudo isso já existe dentro de cada um de nós para ser ativado. Apesar de tudo parecer distante, se encontra a um passo de nós mesmos, basta dar um toque na mudança de pensamento para mudar o  panorama e sentir os efeitos benéficos da própria mudança.   A partir daí, tudo será visto e sentido de forma diferente. Esse poder é nosso.    

Somos dotados do poder de mudança

A verdade é que todos os seres humanos são dotados do poder de mudança, sabedores disso, podem transformar o mundo que os rodeia, simplesmente com a mudança dopensamento.  A mudança de pensamento cria um novo universo mental em sintonia com a natureza da criatura que existe.  Esse poder, além de ser necessário é indispensável para conquista do equilíbrio mental e emocional. Não ser escravo das próprias emoções é possível por meio da fala ou da escrita. Quando se fala se externaliza aquilo que impede a plenitude da existência. Essa é a válvula de escape de tensões emocionais. Demitir   sentimentos doentios é livrar -se do incômodo e do sofrimento.

Divulgação

É conflitante inexistir diante da perfeição

Existir e viver em plenitude é um processo extremamente valoroso, porque a plenitude libera espaço na consciênciae permite o fluir de novas realidades. Se soubéssemos a importância desse fato, não sobrecarregaríamos a mente   com lixo emocional. Quando falo em lixo emocional, merefiro a pensamentos e sentimentos impuros, que nada de positivo agrega ao fluxo mental. Isso gera turbulência no pensar e tem origem na inverdade e no desencontro. É conflitante inexistir diante da perfeição existente nessegrandioso e maravilhoso espaço em que vivemos. Um mundo de incomensurável perfeição, rico e abundante em tudo, impossível de se imaginar. O encontro do ser exigealinhamento com as potencialidades de realização. Jogar fora desencontros e carências e substituí-los por sentimentos nobres e poderosos, é agir da mesma forma do universo.