Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de março de 2024

Viagens e Turismo

Serra Talhada e Araripina na lista de voos da Azul para a temporada de verão em Pernambuco e no Nordeste

Ao todo, o Estado terá 628 voos semanais da Azul e dez novas rotas na temporada de verão, incluindo Serra Talhada, no Sertão do Pajeú; além de expectativa para o início das operações comerciais no Aeroporto de Araripina, no Sertão do Araripe.

Postado em 07/10/2021 2021 05:42 , Viagens e Turismo. Atualizado em 06/10/2021 22:54

Jornalista ,

Localizada em uma importante região econômica do estado, Araripina, no Sertão do Araripe, vive grande expectativa para a chegada dos primeiros voos comerciais da Azul no aeroporto da cidade. A expectativa da população aumentou desde a tarde da última segunda-feira (04.10), quando o governador Paulo Câmara anunciou a maior malha de voos da Azul em Pernambuco e região Nordeste já consolidada para a alta temporada de verão.

Aeroporto de Araripina – Foto: Seinfra/Divulgação

 

Ao todo, serão 628 voos semanais no Estado – 593 deles partindo do Recife para capitais brasileiras, além de outras cidades do interior do País – com dez novas rotas operadas na capital pernambucana e cerca de oito mil movimentos, entre pousos e decolagens, totalizando uma oferta de um milhão de assentos.

Presente no anúncio, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, afirmou que a nova oferta é a consolidação de uma política bem feita de atração de voos, aumentando a conectividade do Recife e de Pernambuco com outras cidades do País. Segundo ele, a partir de dezembro os voos irão começar para 42 municípios e dez novas rotas, incluindo Serra Talhada, no Sertão, e Caruaru, no Agreste. Além de existir a perspectiva de operar pela Azul para Garanhuns e Araripina já nos próximos meses.

“A gente vai avançar agora no mês de dezembro para quarenta e dois municípios, dez novos destinos e mais Serra Talhada e Caruaru, também um avanço importante no que diz respeito à aviação regional. A boa novidade é de contarmos com a alta temporada com uma conectividade ainda maior”, afirmou Novaes.

Paulo Câmara anuncia maior malha de voos da Azul. Foto: Aluisio Moreira/SEI

O governador Paulo Câmara destacou a importância do aumento da malha aérea no Estado. “Nós já tínhamos essa parceria se consolidando com a empresa Azul, e ela vem se ampliando. Se nós olharmos para cinco anos atrás, tínhamos menos de vinte destinos entre Recife e demais municípios brasileiros. Hoje, já são mais de quarenta destinos, ou seja, nós mais que dobramos. Quanto mais voos vindos ao Recife ou passando pelo Recife, mais se abrem oportunidades de geração de renda, de que as pessoas que passam por aqui deixem divisas, ou seja, movimentem a economia. E a gente vê na retomada essa oportunidade. O turismo movimenta toda uma cadeia”, ressaltou Paulo Câmara.

 

Crescimento superior a 15% em comparação a anos anteriores

Na comparação com anos anteriores, o crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão. Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022 a Azul terá voos sazonais do Recife para Boa Vista (Roraima), Macapá (Amapá), Santarém (Pará), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Porto Velho (Rondônia), Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Londrina (Paraná), Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara (Ceará), chegando a 42 destinos no total.



“Há cinco anos a Azul estava buscando uma localidade mais apropriada para criar o centro de conexões aqui do Nordeste. Na época, existia uma grande disposição do Governo do Estado em investir nisso. Então, foi uma parceria construída a quatro mãos. Mas, além disso, Recife também tem uma vantagem geográfica, está no centro do Nordeste. Então, para a gente que queria construir essa conectividade com toda a região, isso também faz a diferença. Além da economia de Pernambuco, que há cinco anos já estava em ascensão e continua, com algumas obras de grande porte”, disse o diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.