Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 22 de outubro de 2021

Bem Estar

A natureza é a máscara do divino. Por Antônio José

Como criaturas humanas somos instrumentos de trabalho nas mãos do criador e carregamos inconscientemente océu a terra e seus mistérios dentro de nós.

Postado em 09/10/2021 2021 18:09 , Bem Estar. Atualizado em 09/10/2021 18:11

                                                     

Antônio José Jornalista e Editor do Jornal do Sertão

 

Sem perceber encontramos a encruzilhada no caminho várias vezes ao dia disponibilizando a oportunidade de escolha e por onde seguir. Essa bifurcação e a liberdade de escolha, às vezes nos deixa atônito, sem saber por onde ir. Isso mostra que precisamos sair do ponto zero em termos de fé e encontrar uma nova maneira de viver espiritualmente. Para proceder uma mudança é necessário repensar completamente a realidade. A realidade não pode se limitar ao que vemos na superfície porque ela   é limitada e nada nos inspira. E que   para conquistar a mudança que desejamos  é preciso desenvolver a fé e restabelecer a crença.

A história só muda se nos estendermos a dimensões superiores.

O que está fora de nós não nos move, podemos ficar 24 horas atentos ao noticiário e fazer o possível para sobreviver às adversidades, a história só muda se nos estendermos a dimensões mais elevadas. Isso implica em uma transformação interior. O caminho espiritual começa com a curiosidade, entender e repensar as possibilidades exige essa transformação. A crença é fruto da paixão pelo eterno e a fé é algo ainda mais forte que o amor. Esse é um sentimento verdadeiro  por muitos esquecidos e por  outros nunca conhecido. Uma impossibilidade de encontro com o próprio “Ser”.

 

A satisfação é o encontro daquilo que se busca

Para atingir a plenitude é preciso aceitar a realidade das coisas invisíveis e observar que a natureza é a máscara do divino. Entender que a satisfação só é completa quando se atinge o objetivo da busca. Observar que os eventos do Universo são expressões de um único ser fundamental, aexpressão de Deus em nós  que se manifesta por meio daconsciência pura, da inteligência pura e da criatividade pura. A natureza é a forma externa que a consciência assume ao se desvelar no tempo e no espaço. A  mudança de vida, quase sempre, é relevada a segundo plano e se torna retórica. Isso ocorre  porque uma mudança radical requer uma atitude do mesmo nível  obrigando repensartotalmente a realidade.