Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Saúde

Mega Vacinação contra Covid-19 começa neste sábado (20) no Sertão

Campanha Mega Vacinação começa neste fim de semana em Petrolina; Já em Dormentes mobilização será ao longo da próxima semana

Postado em 19/11/2021 2021 16:09 , Saúde. Atualizado em 19/11/2021 15:21

Colunista
Jornalista ,

Campanha Mega Vacinação começa neste fim de semana em Petrolina e Dormentes ao longo da próxima semana (foto: ASCOM PMP)

O Ministério da Saúde iniciou a campanha Mega Vacinação contra a Covid-19. No Sertão, Petrolina aderiu à mobilização, que será no sábado (20) e domingo (21). A força-tarefa tem como meta ampliar e reforçar a imunização contra o novo Coronavírus no município.

Vacinação em Petrolina

Neste final de semana, todas as Unidades Básicas de Saúde, nas áreas rural e urbana, estarão abertas das 8h às 13h aplicando a primeira, segunda e terceira dose do imunizante contra a COVID-19. Não será necessário o agendamento na plataforma.

A mobilização nacional também busca reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. Além disso, quem já está no momento de tomar a terceira dose não pode perder tempo. Isso porque a campanha também chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença.

Agendamento segue no município

Para quem não conseguir tomar a vacina neste final de semana, o município continuará com o sistema de agendamento através da plataforma, e irá disponibilizar um polo para aplicação de primeira dose sem agendamento, para aquele que, por algum motivo, ainda não fez o uso do imunizante. O local será divulgado posteriormente.

Outra novidade é que a população que tomou a vacina da Janssen também precisará tomar a segunda dose. O imunizante será disponibilizado a população assim que chegar novas remessas ao município.

Em Dormentes

Como estratégia para conter o avanço da Covid, a Secretaria de Saúde tem intensificado a vacinação dos dormentenses, com aplicação diária das 1ª e 2ª doses e dose de reforço realizadas das 08h às 12h na sede da Secretaria. “Durante toda a próxima semana, de segunda (22) a sexta-feira (16), vamos realizar a Campanha Mega Vacinação com foco na 2ª dose, para quem está no prazo ou em atraso, e dose de reforço, para adultos de 18 a 54 anos que tomaram a 2ª dose há 5 meses”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.