Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 03 de dezembro de 2021

Agronegócios

Vale do São Francisco pode ganhar unidade de multinacional especializada em biofertilizantes

Empresa, que atuação em 35 países, é especializada em biofertilizantes e soluções biológicas para restauração ambiental de diferentes ecossistemas

Postado em 19/11/2021 2021 09:17 , Agronegócios. Atualizado em 20/11/2021 07:52

Jornalista ,

O vice-presidente da multinacional norte-americana Blue Planet Labs, Ary Molano, se reuniu nesta quinta-feira (18) com a prefeita de Juazeiro-BA, Suzana Ramos. (foto: divulgação)

O vice-presidente da multinacional norte-americana Blue Planet Labs, Ary Molano, se reuniu nesta quinta-feira (18) com a prefeita de Juazeiro-BA, Suzana Ramos. A empresa, com atuação em 35 países, é especializada em biofertilizantes e soluções biológicas para restauração ambiental de diferentes ecossistemas, tem o interesse de implantar uma unidade no município do Vale do São Francisco.

Representante da Blue Planet no Brasil, Mário Sérgio Gomes falou sobre o interesse da multinacional na região. “A Blue Planet é uma empresa multinacional de projeção mundial e temos a honra de estar em Juazeiro. O nosso interesse é implantar uma unidade aqui, tendo em vista o grande potencial da região como uma grande produtora de frutas na América Latina”, ressaltou.

 

 

Para o representante do Governo do Estado da Bahia, Claudemir Nonato de Santana, “esse é um empreendimento muito importante, principalmente para o setor de frutas aqui do Vale do São Francisco”, disse.

Após o encontro com a prefeita, a comitiva seguiu para o Rapport Hotel, onde se reuniu com produtores da região, esclarecendo dúvidas sobre o trabalho e as tecnologias utilizadas pela multinacional.