Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de abril de 2024

Esportes

Atletas sertanejos desembarca em para o Meeting Paralímpico

Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), competição acontece nesta terça-feira (07).

Postado em 07/12/2021 2021 06:00 , Esportes. Atualizado em 06/12/2021 15:42

Colunista
Jornalista ,

Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), competição acontece nesta terça-feira (07). (foto: APA)

Uma delegação de atletas sertanejos está no Recife para disputar o Meeting Paralímpico, que será realizado nesta terça-feira (7).  A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) levou o maior número de competidores de sua história, com 33 paratletas e 11 profissionais da comissão técnica.

Essa será a primeira disputa com a equipe completa desde a paralisação do calendário esportivo devido à pandemia. Nesta edição, os regionais foram subdivididos em meetings para reduzir o número de atletas por competição.

Sobre os Meetings 

Os Meetings são uma adaptação aos tradicionais Circuitos Regionais, que são realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2005. Vale destacar que a APA é tricampeã Paralímpica Norte-Nordeste e, por isso, com a participação da equipe completa está animando o associação. “O grupo fez um trabalho muito focado, comprometido, para buscar bons resultados. As expectativas são as melhores. A gente espera voltar para Petrolina com a bagagem repleta de medalhas e recordes”, afirmou o diretor executivo, Natanael Barros.