Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 08 de agosto de 2022

Economia

Primeiro posto de comercialização do gás natural para veículos do Sertão é inaugurado

A rede local da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) foi inaugurada em Petrolina no mês de outubro e agora atende todo o Vale do São Francisco.

Postado em 27/12/2021 2021 12:53 , Economia. Atualizado em 27/12/2021 12:53

Colunista
Jornalista ,

A rede local da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) foi inaugurada em Petrolina no mês de outubro e agora atende todo o Vale do São Francisco. (foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (27), foi inaugurado o primeiro posto de comercialização do GLV (Gás Natural Veicular) do Sertão pernambucano e a primeira cidade beneficiada é Petrolina. Participaram da inauguração o supervisor da Copergás, João Guerra e o proprietário do posto, Erinaldo Galdino.

A rede local da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) foi inaugurada em Petrolina no mês de outubro e agora atende todo o Vale do São Francisco. Vale salientar que o Gás Natural se apresenta como uma alternativa ambientalmente mais limpa e mais econômica. No caso dos veículos, por exemplo, a economia pode ultrapassar 70% na troca da gasolina pelo GNV.

Agora, com a opção de adesão do gás natural, taxistas, motoristas de aplicativo e profissionais autônomos também foram beneficiados com uma linha de crédito do Governo de Pernambuco para instalação do kit gás. O crédito disponível é de até R$ 8 mil.

A troca da gasolina pelo gás natural pode representar uma economia de até 70%. (foto: divulgação)

O valor que pode ser pago em até 24 meses, com uma taxa de juros de apenas 0,99%. Além da linha de crédito especial, o CredAGE Kit Gás, oferta ainda um voucher de R$ 100 para abastecimento e desconto de 5% nas conversões.