
Fazendo boas escolhas alimentares | Por Tatianne Morais
O alto consumo de produtos industrializados e ultraprocessados estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas
Postado em 13/03/2022 2022 11:27 , Saúde. Atualizado em 13/03/2022 10:23
Tatianne Morais | Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica Funcional
Está cada vez mais claro que o que comemos influencia no nosso estado de saúde, como também pode ser um gatilho para o aparecimento de doenças futuras. Pensando nisto,temos o poder de decidir e de fazer escolhas alimentares assertivas, visando prevenção, bem-estar e saúde, a curto e a longo prazo.
Hoje em dia a variedade e a acessibilidade a produtos alimentícios são enormes. Frequentemente nos deparamos com novos produtos nas prateleiras dos supermercados, novos ingredientes, novas possibilidades de sabores, texturas, e todas essas características são muito atrativaspara o nosso paladar.
Imagem Divulgação
Porém, com tantas opções nas prateleiras acabamos deixando de lado o que deveria fazer parte da nossa base alimentar, os alimentos in natura, aqueles que não necessitam de aditivos, corantes, conservantes, de mais nada para serem consumidos. Exemplos básicos são as frutas, verduras, folhosos, raízes, cereais, ovos, carnes e tantas outras opções.
O alto consumo de produtos industrializados e ultraprocessados estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, esteatosehepática e obesidade. Aproveite o que a natureza nos oferece, coma comida de verdade.
Tatianne Morais : Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica Funcional