Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 06 de abril de 2024

Política

CredJovem Empreendedor: Uma linha de crédito para os jovens empreendedores de Pernambuco

O empreendedorismo jovem vem crescendo em nosso país.

Postado em 18/03/2022 2022 19:10 , Política. Atualizado em 18/03/2022 19:47

Colunista

Imagem: Reprodução / Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE Pernambuco)

O empreendedorismo jovem vem crescendo em nosso país. A inquietude, associada à dificuldade de conseguir um emprego, tem feito os jovens  buscarem o empreendedorismo como oportunidades de ocupação e geração de renda.

De acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), elaborado em 2019, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), no Brasil, mais de 13 milhões de jovens entre 25 e 34 anos estavam à frente de alguma atividade empreendedora. Em Pernambuco, conforme o SEBRAE, existem atualmente mais de 87 mil jovens empreendedores.

Visando impulsionar e fortalecer a cultura empreendedora entre os jovens pernambucanos, o Governo do Estado, por intermédio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE Pernambuco), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), criou o “CredJovem Empreendedor”.

O CredJovem Empreendedor é uma linha especial de crédito de até R$ 7 mil, com taxa de juros de 0,75% a.m. e prazo de pagamento em até 18 meses, voltada aos jovens entre 18 e 29 anos que pretendam criar um negócio ou que já possuam algum empreendimento.

Uma importante iniciativa do Governo de Pernambuco para intensificar o empreendedorismo jovem, a geração de emprego e renda, além de proporcionar a inovação, o estímulo ao mercado de consumo e crescimento da economia estadual.

Para maiores informações e obter acesso ao crédito, basta acessar a plataforma digital www.age.pe.gov.br/cred-jovem-empreendedor. Segundo o Diretor-Presidente da AGE Pernambuco, Márcio Stefanni, serão investidos no CredJovem Empreendedor, recursos da ordem de R$ 1,4 milhã

“Quem é Aluísio SampaioSertanejo Pernambucano, da Capital do Vaqueiro, Serrita, é Mestre em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido, pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Especialista em Gestão Pública Municipal e Saúde, também pela UNIVASF.

Possui extensão em Inovação e Difusão Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Gestão, Liderança e Empreendedorismo, pela Universidade Aberta do Nordeste – Fundação Demócrito Rocha (UANE – FDR). Graduado em Computação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e Administração, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Técnico em Recursos Humanos pela Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), e Logística, pela Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães (ETEPAM). Entusiasta do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Instagram: @aluisio_sampaio.

E-mail: sampaioaluisio@hotmail.com.