Home / Cultura / Sertaneja ganha Prêmio da Música de Pernambuco

Sertaneja ganha Prêmio da Música de Pernambuco

 

Fabiana Santiago concorreu com outros 110 artistas pernambucanos/ Foto: Arquivo Pessoal

Celebrar a volta dos shows, reunir e premiar artistas que lançaram álbuns no período da pandemia foi uma das alegrias do 11° Prêmio da Música de Pernambuco. A celebração de entrega dos vencedores foi realizada na última quarta-feira (26), no Cine São Luiz, no Recife com o objetivo de valorizar a cultura e os artistas do estado.

Valorização que chegou ao sertão com o prêmio e reconhecimento artístico da cantora Fabiana Santiago, que foi indicada a duas categorias: cantora de forró e clipe de forró, com a música Florescer.

Em entrevista exclusiva ao JS Fabiana contou que esse é seu primeiro trabalho autoral e estar entre os grandes nomes da música de Pernambuco é um grande sonho realizado.  “Melhor ainda por ter sido com a indicação da minha primeira música, de um álbum de minha autoria”, revela.

Fabiana concorreu com 110 artistas, distribuídos em 21 categorias, do forró ao romântico, do rock ao vídeo clip e falou com orgulho da premiação. “Sou uma artista do sertão, de Petrolina que mantém suas raízes, que leva o forró e toda a nossa cultura por onde passo. Não sei ser diferente e nem quero, sou raiz, esse lugar é o que me motiva e me move, e trazer esse troféu para minha cidade é surreal”, declarou com emoção.

A Festa

A festa foi animada pelo Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda, homenageados pelos 50 anos de carreira. O encontro ainda contou com a participação do cantor Alcymar Monteiro, da banda Fulô do Mandacarú, vencedora do programa da Rede Globo, Pop Star em 2016, da Catarina Rosa, que encantou todo o país com a belíssima voz no The Voice, do cantor e compositor George Luiz.

 

 

 

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *