Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 14 de dezembro de 2024

Economia

Em Petrolina, e-commerce é a grande aposta dos lojistas neste fim de ano

Reflexo direto da pandemia de Covid-19 e, da necessidade de faturamento das empresas, impulsionam a migração em massa de pequenos negócios para o comércio eletrônico, que cresce em todo o mundo, em especial no Brasil, chega com força ao Sertão de Pernambuco

Postado em 17/11/2020 2020 11:22 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 17/11/2020 11:53

Foto: Divulgação

Essa tendência de entrega de produtos em domicílio, o conhecido delivery chega forte ao Sertão, notadamente em Petrolina e Serra Talhada .
Para se ter uma ideia, em Petrolina, já não tem mais motos, para vendas com pronta entrega nas concessionárias, conforme já noticiou o Jornal do Sertão

O diretor Executivo do Clube de Diretores Legistas CDL Petrolina , Valdivo Carvalho, destaca e explica porque o e-commerce e o comércio eletrônico, via meios digitais, como WhatsApp e agora, com as facilidades de pagamento via PIX , sistema de pagamentos instantâneos, impulsionaram as vendas do comércio “O setor do e-commerce tem como protagonistas, os alimentos, especialmente na área de restaurantes, roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, livros e papelaria. Temos incentivado essas atividades, pelo seu desempenho durante a pandemia e pela sua importância no sentido de garantir a segurança na prevenção contra a Covid-19.

Considerando a necessidade de garantirmos as medidas de biossegurança, estamos incentivando este setor, com uma das nossas campanhas, que contribuem com a análise do comportamento do consumidor online, desenvolvida em parceria com o Sebrae. A ideia desta campanha é descobrir como se comporta o consumidor do e-commerce e, com isso, garantir vendas inteligentes e seguras”

Conforme enfatiza mais uma vez o Diretor do CDL Petrolina com base em informações reveladas em um levantamento realizado pelo Clube dos Diretores Lojistas de Petrolina (CDL).
” Este ânimo está centrado, especialmente, nas vendas online, que ganharam ênfase durante o período de isolamento social, e que devem corresponder a 47% de todo o volume de vendas neste fim de ano. Ainda segundo a pesquisa. este tipo de compra é ideal para aquelas pessoas que, mesmo com a flexibilização do isolamento social, tem receio de sair de casa e enfrentar possíveis aglomerações, .Independente disso, muitas pessoas, durante a atuação das medidas mais severas da pandemia se adaptaram ao e-commerce e não querem abrir mão da praticidade.”

O negócio é : “Deliverar”. Não espere que o cliente bata à sua porta. Seja rápido e vá até ele.

Os negócios tomaram nova forma, ampliaram a sua abrangência e eficiência.” A pandemia nos trouxe desafios inimagináveis sob todos os pontos de vista .

JS Economia