Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de março de 2024

Política

Danilo Cabral não está morto. Na verdade, nunca esteve! | Por Welington Júnior

Para aqueles que não acreditavam no potencial do deputado, esses números refletem um grande feito; mas para aqueles que entendem política de verdade, nada mais natural

Postado em 04/07/2022 2022 07:45 , Política. Atualizado em 04/07/2022 07:45

Colunista

Welington Júnior Jornalista, especialista em gestão pública e mestre em educação; professor universitário e gestor de marketing

O pré-candidato governista a sucessão de Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB), está empatado, dentro da margem de erro, em segundo lugar em pesquisa divulgada neste final de semana pelo instituto IPESPE.

Com uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Raquel Lyra (PSDB) – que soma 13% -; Anderson Ferreira (PL), com 12%, Danilo Cabral (PSB), com 10% e Miguel Coelho (UB), com 9%, aparecem empatados dentro dos limites da margem de erro. A liderança está com Marília Arraes (SD) com 29%.

Para aqueles que não acreditavam no potencial do deputado, esses números refletem um grande feito; mas para aqueles que entendem política de verdade, nada mais natural.

Danilo é o nome da máquina. Do governo.

Sua pontuação, embolada com nomes que estão com candidaturas postas e nas ruas há muito tempo, é a prova que o poder de estar governo não deve ser desperdiçado. Mesmo com todas as dificuldades de aprovação do segundo governo Câmara, de um mandato não tão expressivo na Câmara, o braço forte da máquina estatal, aliada as declarações de apoio de Lula, colocam Danilo no jogo.

Neste momento eleitoral, quando os quadros estão se organizando, o percentual do deputado acende a luz verde de que ele pode estar no segundo turno, ao passo que na oposição a luz que acende é a vermelha de preocupação.