Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de dezembro de 2024

Cultura

Casa Sertão, uma mostra da identidade sertaneja na arquitetura e designer

O projeto Casa Cor já existe há muitos anos no Brasil e revela a cada ano propostas inovadoras, tanto para profissionais do segmento de arquitetura e designer de interiores como as novas tendências no mundo da arquitetura

Postado em 12/08/2022 2022 09:42 , Cultura. Atualizado em 12/08/2022 11:14

Beto Binga Idealizador da Casa Sertão

 

Convidamos  Beto Binga para falar sobre a Casa Sertão, Beto  tem formação em Letras, produtor de peças teatrais, e um apaixonado pelo mundo da moda. Foi por meio do universo da moda que Beto Binga teve a inspiração em criar uma conexão entre a arquitetura e o design de interiores. Com espírito desbravador, traz para Petrolina a 1ª Mostra da Casa Cor, no Sertão.

 

JS Dentro desse contexto, qual a principal ideia em trazer a primeira edição para o sertão pernambucano?

Beto Binga  –  A casa sertão é inspirada na Casa Cor, a ideia surgiu há 11 anos, quando fui pela primeira vez conhecer a Casa Cor no Rio de Janeiro. Amadurecemos a ideia de uma nova  versão no sertão e colocamos  em prática, ao percebemos que o mercado de arquitetura design e paisagismo tinha crescido em um nível tão bom, que já merecia ser reconhecida e apresentado de uma forma conceitual e moderna e a melhor forma de realizar esse sonho seria a primeira edição da Casa Sertão.

JS   Como será a concepção do casario a ser ambientado para a mostra?

Beto Binga  –  A concepção da casa vem através do tema biofilia que vai estar presente nos 15 ambientes assinados por 20 arquitetos como também as duas famílias que serão homenageadas.

JS  Os profissionais convidados para criação dos ambientes seguem algum pré-modelo ou estão livres para construir o uso de sua criatividade?

Beto Binga  – Os profissionais envolvidos estão livres para ousar e usar de suas criatividades no espaço que o mesmo assina .

JS Como está em sua avaliação o mercado de arquitetura e afins no Vale do São Francisco?

Beto Binga O mercado de arquitetura na nossa região vem se destacando cada vez mais , através de projetos modernos e pelo grande número de profissionais que existe em nossa região, e a Casa Sertão é a prova desse reconhecimento.

JS  Qual expectativa de público?

Beto Binga Durante os 45 dias que a casa vai estar aberta para visitação pública é esperado em média 5 mil pessoas visitando a Casa Sertão.

JS Quem está apoiando a iniciativa inédita da Casa Sertão?

Beto Pinga– Empresas não só desse segmento como de outros segmentos , locais e nacionais acreditaram e compraram essa ideia e estão apoiando a primeira edição da Casa Sertão .

 

Casarão Antigo restaurado para Casa Sertão