Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Cultura

Carnaval 2023: Polo Multicultural Matingueiros abraça vários estilos musicais em Petrolina

Carnaval de Petrolina agita os foliões ao som marchinhas, samba, pagode e o próprio frevo

Postado em 21/02/2023 2023 19:54 , Cultura. Atualizado em 21/02/2023 19:54

Jornalista ,

O Carnaval de Petrolina atende todos os gostos musicais e leva foliões às ruas para se divertir, não só ao som do frevo, marchinhas, samba e pagode, mas também das mais variadas vertentes do rock, reggae, eletrônico e pop. Exemplo disso é o Polo Multicultural Matingueiros, que tem palco montado na Petrolina Antiga, região histórica do município e é destinado para um público eclético. O Polo se destaca, por ser um espaço fundamental para a valorização da cena musical independente do Vale do São Francisco e já apresentou durante os dias dos festejos de Momo, as bandas Radiofônica, a Trupe Poligodélica, Cabelo de Serpente, Matingueiros, Classic Rock Club Band, além de cantores solos como Camila Yasmini, Ryan, Andrezza Santos e Guilliard Pereira.

Com o polo lotado por uma multidão de petrolineses e turistas, os grupos musicais têm mostrado no palco que a folia em Petrolina, é, de fato, democrática e multicultural. A estudante Maria Eduarda Morais teve uma folia bem diferente da tradicional. Ela trocou frevos, sambas e marchinhas pelos solos de guitarras e a batida forte das baterias, no estilo mais underground. Acompanhada de um grupo de amigos, a jovem aprovou a iniciativa da Prefeitura de Petrolina.“Achei muito legal esse polo alternativo, porque tem gente que não gosta do Carnaval tradicional e acaba ficando em casa. Foi muito bom abrir espaço para outros ritmos musicais, que tem a mesma vibe pulsante do carnaval e clima de descontração”, disse.

O vocalista da banda Classic Rock Club Band, Temí Santos, destacou que os fãs do rock têm lugar garantido no Carnaval de rua Petrolina.“É muito significativo estar aqui hoje, porque o Polo Multicultural é como um amigo que ficou distante fisicamente, por conta da pandemia e que a gente abraça com muito carinho e amor nesse retorno. Ter esse espaço é muito importante para valorizar os grupos locais. Que venham mais carnavais como esse que englobam a música alternativa”, agradeceu Temir Santos.

Nessa terça-feira (21), quem for ao Polo Matingueiros, vai poder conferir o último dia de programação a partir das 20h, e prestigiar todo o talento das Bandas ‘Por um Três’, Musaikón e Tio Zé Bá.

 

Fonte: Ascom/PE