Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 28 de fevereiro de 2024

Cultura

Secretaria de Cultura lança programa “Fala, secretário” para manter diálogo com cadeia produtiva cultural do Estado

Por meio de audiências virtuais, eles conversarão diretamente com o Secretário de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Silvério Pessoa, levando suas respectivas demandas. Serão priorizados aqueles que residem no interior

Postado em 01/03/2023 2023 19:51 , Cultura. Atualizado em 01/03/2023 19:51

Jornalista ,

A partir da próxima segunda-feira, 06, artistas, grupos, produtores e trabalhadores da cena cultural pernambucana contarão com um projeto para encurtar as distâncias entre o segmento e o Governo do Estado.

Por meio de audiências virtuais, eles conversarão diretamente com o Secretário de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Silvério Pessoa, levando suas respectivas demandas. De acordo com a Secult-PE, “a ideia é democratizar o acesso do público às políticas públicas para o setor e promover uma ampla escuta com os segmentos culturais das mais variadas regiões do Estado”.

Serão priorizados aqueles que residem no interior. Ainda segundo a pasta, “a análise levará em consideração a urgência da pauta e, ainda, o tempo necessário para que a gestão providencie eventuais preparativos relacionados à demanda apresentada”.

As reuniões serão feitas uma vez por semana, nas segundas-feiras, das 10h às 11h, com uma média de 30 minutos cada encontro.

As solicitações são feitas através do preenchimento de um formulário eletrônico, disponível da página oficial da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Fonte: CBN Recife