Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 16 de junho de 2024

Cultura

A poetisa Cida Pedrosa lança o livro “Araras Vermelhas” nesta quinta-feria

O livro narra uma passagem da história do Brasil pouco comentada nas escolas, que foi a Guerrilha do Araguaia. A obra apresenta um entrelaçar de memórias pessoais, acontecimentos históricos e referências culturais das décadas de 1960 e 1970

Postado em 30/03/2023 2023 10:23 , Cultura. Atualizado em 30/03/2023 10:52

Jornalista ,
O Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), realiza nesta quinta-feira (30/03), em Garanhuns, dentro do projeto Quinta da Literatura, um bate-papo com a escritora e poetisa Cida Pedrosa. Na ocasião, ela lança o livro “Araras Vermelhas”. A ação acontece às 19h, na Comedoria da unidade, com entrada gratuita. Alunos do Núcleo de Pesquisa em Literatura do CPC Sesc também participam do encontro.

Foto Ascom Sesc

O lançamento de “Araras Vermelhas”, em nível nacional, aconteceu em 2022 e foi editado pela Companhia das Letras. Com ele, a escritora conquistou, no ano passado, o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), na categoria Poesia. Após a apresentação do livro, Cida Pedrosa promove uma sessão de autógrafos.
“A proposta do Quinta da Literatura é aproximar o público de Garanhuns e região do que há de mais recente na produção literária de Pernambuco. Além disso, também é uma forma de criar uma conexão das pessoas com o hábito da leitura”, afirma Elias Mouret, supervisor de Cultura do CPC Sesc.
Na sexta (31), às 19h, Cida Pedrosa participa da “Itinerância Literária”, ação promovida pelo CPC Sesc, que vai ser realizada no auditório do curso de Letras da UFAPE (Universidade Federal do Agreste de Pernambuco), com entrada gratuita. O tema do bate-papo é “A Voz dos Guerrilheiros do Araguaia apresentada na Poesia de Cida Pedrosa”.


A autora – A pernambucana Cida Pedrosa nasceu em Bodocó, no Sertão. É autora de “As Filhas de Lilith” (2009), “Claranã” (2015) e “Solo para Vialejo” (2019), este vencedor do Prêmio Jabuti, nas categorias Poesia e Livro do Ano, em 2020. Formada em direito, Cida foi eleita vereadora do Recife, em 2020.
Serviço: Quinta da Literatura e Itinerância Literária, com a escritora e poetisa  Cida Pedrosa
Realização: CPC Sesc
Informações: (87) 3762-3154 ou (87) 99134-3639 (Whatsapp)
“Quinta da Literatura”
Data: quinta-feira, 30 de março
Horário: 19h
Local: Comedoria do CPC Sesc – Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro
Entrada gratuita
“Itinerância Literária”
Data: sexta-feira, 31 de março
Horário: 19h
Local: Auditório do curso de Letras da UFAPE – Av. Bom Pastor, s/n, Boa Vista
Entrada gratuita