Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Saúde

Dermatite em cães

O adequado cuidado com a pele é essencial para o tratamento da dermatite. Isso pode incluir banhos regulares com xampu, hidratante, e o uso de medicamentos administrados para reduzir a inflamação.

Postado em 23/04/2023 2023 13:07 , Saúde. Atualizado em 23/04/2023 13:08

Colunista

A dermatite  em cães é uma doença inflamatória da pele que pode ser tratada de diversas maneiras, dependendo da gravidade e do estágio da doença. Algumas opções de tratamento podem incluir: medicamentos, dieta, cuidado especial com a pele, terapias de luz e outros tratamentos alternativos

Os medicamentos mais comuns usados ​​​​para tratar a dermatite linfoplasmocitária incluem corticosteróides, imunomoduladores e imunossupressores. Esses medicamentos ajudam a reduzir a inflamação e a suprimir a resposta imunológica que está causando a doença.

Divulgação

Uma alimentação adequada pode ajudar a melhorar a condição da pele e reduzir a inflamação. Alguns cães com dermatite linfoplasmocitária podem se beneficiar de uma dieta com menos proteína ou de uma dieta de eliminação para identificar possíveis alérgenos alimentares.

O adequado cuidado com a pele é essencial para o tratamento da dermatite. Isso pode incluir banhos regulares com xampu, hidratante, e o uso de medicamentos administrados para reduzir a inflamação.

A terapia de luz pode ajudar a reduzir a inflamação e a dermatite. Isso pode ser feito com uma luz de baixa intensidade ou com um laser terapêutico. Há também alguns tratamentos alternativos, como acupuntura, que podem ser úteis no tratamento da dermatite em cães.

É importante lembrar que o tratamento da dermatite pode levar tempo, normalmente não tem cura em casos mais graves e que o acompanhamento regular com o veterinário é essencial para monitorar a condição do seu cão e ajustar o tratamento conforme necessário.

 Esp. MSc. MARCELA OLIVEIRA SAMPAIO

CRMV PE – 4314

GRADUAÇÃO – UFRPE

MESTRADO – UFRPE

PÓS GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA E CIRURGIA DE CÃES E GATOS – EQUALIS

PÓS GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE FELINOS – QUALITTAS