Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 03 de março de 2024

Saúde

Três hábitos que estimulam o foco e a concentração

Segundo o professor do PRIME, ao adotar alguns hábitos é possível colher um grande impacto na saúde cerebral.

Postado em 31/05/2023 2023 10:49 , Saúde. Atualizado em 31/05/2023 10:49

Divulgação

A ciência da neurociência, que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades, evoluiu rapidamente nos últimos anos, revelando uma riqueza de conhecimentos sobre como otimizar a saúde cerebral e melhorar a cognição.
O neurocientista, doutor em psicofarmacologia e professor do Puravida PRIME, Fabricio Assini, está na vanguarda dessa pesquisa e tem muito a compartilhar sobre hábitos e nutrientes vitais que podem melhorar o foco, a concentração e a memória.

Segundo o professor do PRIME, ao adotar alguns hábitos é possível colher um grande impacto na saúde cerebral. Confira alguns dos principais abaixo:

  • Dormir melhor: o sono é essencial para a recuperação e regeneração do cérebro. Durante o descanso, nosso cérebro consolida memórias e limpa as toxinas acumuladas ao longo do dia. Dormir menos do que o necessário pode prejudicar a cognição e a capacidade de concentração.
  • Gerenciamento do tempo nas redes sociais:as redes sociais podem ser uma grande distração. Elas podem consumir nosso tempo e atenção, prejudicando a capacidade de foco. É crucial estabelecer um tempo de uso para garantir que tarefas mais importantes sejam priorizadas.
  • Exercícios físicos: a atividade física regular aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, fornecendo nutrientes e oxigênio para o seu bom funcionamento. Além disso, a prática regular ajuda a liberar endorfinas, substâncias químicas que melhoram o humor e a energia mental.

A Puravida oferece uma série de produtos que podem complementar uma dieta saudável com foco na melhora da cognição.

  1. Power Coffee: uma bebida saborosa feita à base de café de origem, com um blend de aromas de especiarias diversas e avelãs tostadas. São 24 ingredientes. Entre eles estão o Curcumax, coco cream e TCM – ambos são referências entre os produtos da Puravida – cacau, canela, gengibre, matchá, cardamomo, taurina e carnitina.
  2. Brain Focus: um suplemento com adição da cafeína, que potencializa o estado de vigília e a concentração. Com uma formulação que inclui as vitaminas B3, B6, E e colina, os aminoácidos taurina e tirosina, além da fosfatidilserina, é apresentado em cápsulas que contêm óleo de coco e TCM.
  3. Creatina Premium: monoidratada e micronizada, a creatina aumenta a quantidade e a disponibilidade de ATP, a energia celular, podendo contribuir para um melhor desempenho.

“Suplementos ricos em nutrientes, como Power Coffee, Brain Focus e Creatina Premium, podem fornecer ao cérebro os elementos que ele precisa para funcionar em seu máximo. No entanto, eles são complementos, não substitutos para uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável. Em nossa busca para melhorar o foco e a concentração, devemos lembrar que não há atalhos – é a soma de pequenas escolhas diárias que trazem grandes resultados”, aponta Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto pela plataforma de cursos em saúde e nutrição, o Puravida PRIME, além de mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.

 

Visar Planejamento