Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de fevereiro de 2024

Economia

Aeroporto de Petrolina prevê aumento de 25% no número de passageiros no mês de junho

A expectativa é de que a Capital do São Francisco receba mais de 40 mil visitantes

Postado em 07/06/2023 2023 09:12 , Economia. Atualizado em 07/06/2023 09:12

Com a chegada do mês de junho, o Aeroporto de Petrolina (PNZ), se prepara para receber um grande aumento no fluxo de turistas que devem movimentar a região devido o período junino em Pernambuco. O Aeroporto de Petrolina, gerenciado pela empresa CCR Aeroportos, está com a expectativa de uma movimentação intensa durante esse período festivo, aguardando um aumento de 25% no número de passageiros.

Apenas em junho de 2022, o Aeroporto de Petrolina registrou a chegada de 34.054 passageiros. Para este ano, a projeção é que 42.700 visitantes desembarquem na capital do São Francisco. Esse crescimento é impulsionado pelas festas, atrações e do clima contagiante que Petrolina oferece durante o período junino.

Além disso, o Aeroporto de Petrolina também prevê um aumento considerável no número de voos comerciais, visando atender à demanda durante esse período movimentado. O aeroporto Senador Nilo Coelho espera registrar 364 voos em junho, o que representa um acréscimo de mais de 60 voos em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando um incrível aumento de 22%.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/