Os números impressionantes do São João de Petrolina
Em uma mesma noite será possível assistir ao show de Léo Santana e Tarcísio do Acordeom; em outra, Maiara & Maraisa e Alok! Sim, vamos de misturinha! Sertanejo, pop, brega, forró e por aí segue.
Postado em 16/06/2023 2023 12:52 , Viagens e Turismo. Atualizado em 16/06/2023 12:51
Quando falamos em superlativos, Petrolina dificilmente decepciona. O maior polo da fruticultura irrigada do país, a cidade tem gastos (ou seria melhor dizer investimentos?) impressionantes na sua maior festa: o São João.
Mas Petrolina segue as tendências e parece saber bem o que quer: transformar o seu João no maior do país e o setor de turismo comemora: o movimento impressionante do aeroporto local, restaurantes lotados, o vai e vem dos embarcações de recreio pelo rio São Francisco mostram que a cidade sabe que esse setor é puro desenvolvimento econômico.
E tudo vai envolvendo os turistas para que entrem no clima junino: no pequeno aeroporto da cidade, mas que opera com voos diretos para Recife, Salvador e São Paulo, quem lá desembarca está sendo recepcionado com o autêntico forró pé de serra. Ao som da Sanfona e da zabumba, os dançarinos mostram o xote, o xaxado com muito sorriso no rosto e o forró garantido no pé.
Números do São João de Petrolina:
Rede hoteleira: 100% ocupada;
Mais de 40 atrações musicais em 9 dias de festa;
Mais de 40 mil turistas, vindo de aproximadamente 100 cidades, são esperados;
Mais de 800 mil pessoas passarão pelo Pátio Ana das Carrancas, local onde acontecerá o evento;
Expectativa de que seja injetado na economia mais R$270 milhões;
Há quem compare o palco evento com os palcos dos maiores festivais de rock: o Lollapalooza, por exemplo.
Esta coluna não conseguiu apurar o valor investido pela prefeitura nessa festa, mas pelo nome dos artistas que passarão pelo palco do evento, como: Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Simone Mendes nem precisa ser um expert em showbusiness para perceber que o investimento no evento tem cifras milionárias.
Viva $ão João!!!