Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de junho de 2024

Cultura

Gravatá recebe mais uma edição da Zabumbada da Serra, promovida pelo Galo da Madrugada

No cortejo, bandeiras dos santos juninos, participação do Bloco das Ilusões e os bonecos gigantes de Luiz Gonzaga e Lampião, que são a marca registrada do Carnaval de Pernambuco, levaram beleza e cultura à caminhada no Dia de São João

Postado em 26/06/2023 2023 05:59 , Cultura. Atualizado em 25/06/2023 19:11

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Em pleno Dia de São João, o consagrado Galo da Madrugada tomou conta da Rua Duarte Coelho, mais conhecida como Polo Moveleiro de Gravatá, na tarde do sábado (24). A Zabumbada da Serra 2023, uma realização do bloco gigante pernambucano, com apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, realizou um cortejo junino pelas ruas da cidade, em direção ao Clube AABB, com muito forró e alegria.

No cortejo, bandeiras dos santos juninos, participação do Bloco das Ilusões e os bonecos gigantes de Luiz Gonzaga e Lampião, que são a marca registrada do Carnaval de Pernambuco, levaram beleza e cultura à caminhada no Dia de São João. De Gravatá, o Maracatu Sol Brilhante tocava dezenas de zabumbas que dão nome ao evento, enquanto o Bando Nordestino de Gercino Vanerão acompanhava o cantor oficial do Galo da Madrugada e organizador da Zabumbada da Serra, Gustavo Travassos, no minitrio elétrico. A Quadrilha Junina Farrear desenvolvia passos do forró e convidava todos a entrar no ritmo.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Gustavo Travassos demonstrou gratidão pelo apoio da Prefeitura de Gravatá a mais uma edição da Zabumbada da Serra. “Mais um ano a gente junto com a Prefeitura de Gravatá, de uma emoção enorme, porque temos amor por essa cidade. Essa Zabumbada foi criada para Gravatá, vai ser sempre para a cidade. Estou muito alegre, feliz, por poder proporcionar isso e trazer para as ruas da cidade a nossa cultura, o nosso pé-de-serra, nossa raiz para essa cidade que tem um clima tão gostoso de serrinha. Esse é o sétimo ano e meu beijo enorme para todos desejando um feliz São João para todo mundo”, disse o cantor.