Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de fevereiro de 2024

Política

Transforma Petrolina oferece oportunidades de voluntariado para médicos na área da saúde

O voluntariado médico  permite que os profissionais empreguem sua formação e conjuntos de habilidades específicas para o bem comum, enquanto desfrutam dos efeitos edificantes de ajudar os outros.

Postado em 26/07/2023 2023 17:13 , Política. Atualizado em 26/07/2023 17:38

ASCOMP PETROLINA

A primeira  ação do projeto conta com o apoio do Lions Clube e será realizada  no dia 12 de agosto, no distrito de Nova Descoberta, durante a edição  do Programa “Bora Petrolina”, que reúne poder público e iniciativa privada  com diversos serviços nas áreas da saúde,  assistência social, assistência jurídica e outros.

O voluntariado médico  permite que os profissionais empreguem sua formação e conjuntos de habilidades específicas para o bem comum, enquanto desfrutam dos efeitos edificantes de ajudar os outros. Para incentivar o engajamento dessa categoria  em  atividades voluntárias, o Transforma Petrolina abre vagas para o  projeto “Médicos do Bem”. A  iniciativa tem por objetivo ofertar serviços de saúde para famílias que residem em comunidades situadas na  zona rural da cidade.

As vagas são destinadas para as especialidades de cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, pneumologista dentre outros.  O médico interessado deve se cadastrar   na plataforma www.transformapetrolina.com.br  e em seguida escolher a vaga da especialidade que atua. Após a inscrição aprovada, a equipe do Transforma Petrolina entrará em contato para organizar a logística.



Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o envolvimento desses profissionais no serviço voluntário impacta a vida deles e na de muitas pessoas. “Os médicos podem fazer  a diferença para aqueles que  são atendidos  e para o seu próprio futuro ao mesmo tempo. Nenhuma tarefa é pequena demais quando se trata de ajudar os outros”, afirma.